reprorod

Hoje em dia, todos os motores a injecção, quer sejam atmosféricos, turbo ou turbo-diesel, têm um pequeno computador chamado ECU (Electronic Control Unit) ou centralina para controlar o combustível, o ângulo de ignição, entre outros parâmetros de funcionamento do motor.
Existe um chip que contém uma matriz de valores (parâmetros pré-programados) que informam o computador de qual a quantidade de combustível e ar que devem injectar no motor, em várias condições como rotação, carga do motor, etc. Esta matriz chama-se mapa de injecção ou de motor.
É através da alteração do ficheiro "mapa" que se encontra no interior do chip que se conseguem obter melhores performances nos veículos.
Hoje em dia muita gente fala mal da reprogramações (motores partidos, turbos partidos, carro não tem rendimento esperado, etc...) mas isso só acontece se a reprogramação for efectuado por alguém sem conhecimento do que está fazer, utilizar material "amador" e ficheiros de má qualidade.
Se a reprogramação for efectuada por alguém que conhece o comportamento do veículo, se a fizer respeitando os valores máximos admitidos pelos componentes do automóvel e se não ultrapassar os limites de segurança do veículo a reprogramação é o meio ideal para se tirar mais rendimento de uma viatura sem correr o mínimo de riscos.

reprogramação centralinas
Localização
Lousada
Occupation
aumento de potência

Following

Seguidores

Back
Top