Xokes GTTDI em 1.9D

Boas ppl!
Bem eu tenho um 6k 1.9D com akelas protecçoes de plastico a k chamam parachokes e a ideia era trocalas pelos xokes do GTTDI e gostava de saber kuais as dificuldades k vou ter e o k é preciso pr td ficar porreiro.
Ja agora se n for pedir mt, o pessoal k ja fez esta alteraçao podia dizer onde comprou as peças e os preços pr tds ficarmos com uma ideia.
Obrigado e boas curvas!!!
 
viva,

Eu ja ando há uns tempos para fazer essa alteração. o user Poweron já fez a alteração e aparentemente só precisou de comprar os choques. Eu devo alterar os meus em breve, depois dou noticias. fica bem..
 
Eu quando alterei os meus precisei dos choques e das cavas das rodas ( as 4) por causa da aba dos choques que saem um bocadito mais para fora. Aconselho tb a comprarem os suportes do choques da frente que seguram os cantos superiores. Daqui a 2 semanas deverei colocar os suportes no meu, depois faço a reportagem fotográfica.

Abraço ;)
 
Boas! Eu tive a falar com um bacano k fez essa alteraçao e ele n precisou das cavas das rodas, disse k pr ficar como deve de ser é preciso ter os tais suportes mas ele conseguiu desenrrascar-se sem eles com a ajuda de 2 parafusos. Axo k a unica complicaçao é mesmo essa pk de resto parece ser so aparafusar. Se alguem souber de mais alguma coisa k possa ajudar agradeço e ja agora lojas com bons preços.
Cumps
 
Não é só a questão de ser só aparafusar, é a questão de ficar tudo no sitio e não ficar uma cagada. Por exemplo, no lugar de pores umas cavas do outro modelo, podes usar as que tens adicionado uma placa metálica ou mesmo de plástico para ficar a corresponder à medida do parachoques, pois as cavas antigas não chegam ao sitio de aparafusar. Tb podes colocar dois parafusos a servir de suporte lateral, mas depois quando isso começar a rebentar com os toques, nem com os suportes originais consegues segurar os choques. é udo uma questão de um trabalho bem feito para depois não cair ou de um trabalho aldrabado.

Eu no meu caso não cheguei a por os suportes laterais e já tou bastante arrependido, pois cada vez que enconstava com o choques ao lancil (não era de propósito :D ) rebentava os parafusos das cavas, tendo agora aquilo tudo assassinado.

Com os erros de uns aprendem os outros. Por isso quando esse bacano disse que desenrascou com dois parafusos acredito, só que não é uma solução viável a longo prazo.

Quanto aos preços, sempre podes comprar de marca branca, pois tambem são em abs, do tipo:

- choques frente ou traseiro- 60€
- grelha de baixo - 10€
- grelhas dos farois de nevoéiros - 15€ as duas
- grelha dos farois, 17€
- spoiler gttdi, 22€

Fora a pintura claro. Se conseguires arranjar usados, é melhor claro.

Espero ter-te ajudado em algo, e nunca vás pelo desenrasca, depois podes arrepender-te ;)

Abraço
 
Last edited:
onde posso comprar os apoios laterais? os que encaixam nos guarda-lamas?

Também há marca branca?
 
Spiff - Os apoios comprei numa casa que é a German Peças, que vende material para tudo o que é Vag, só que os gajos são uma "beca" careiros, mais vale ir à Seat. Penso que não existam de marca branca.

Lynkx - O meu material comprei tudo peças de mercado paralelo na SVP Auto perto da minha casa. Só o spoiler do gttdi é que comprei na Seat

Abraço ;)
 
Back
Top