Velocidade máxima no quadrante do Ibiza 1.4 100CV

Qual a velocidade de ponta do 1.4 16V 100CV?


  • Total voters
    537
A

abmelo

Visitante
Sou um membro esporádico do fórum e gostava de contar com os testemunhos de donos do 1.4 100CV para poder pressionar, espero eu, a SEAT.

Tenho o meu Ibiza desde Outubro e não passa dos 180Km/h, e pra lá chegar não está fácil!!!!! :( O comportamento até chegar lá está bom, desde que esteja acima das 3000 RPM :wink:

Tenho jantes 16', pneus 205/45, gostava de saber que velocidades de ponta conseguem ou conseguiram em estrada plana, claro, sem fazer melhoramentos às características de série...

Um abraço
 
atenção que tu com essa medida tens um acréscimo de erro que já não é desprezável...a medida correcta em 16 para os 185/55 R15 originais é 195/45R16 e não essa...

isso a somar com jantes pesadas se calhar produz esses resultado...posso dizer-te que de 195/50 15 para 195/45R16 senti que o ponteiro marcava menos...no entanto fui fazer os cálculos e verifiquei que a passagem de 185/55 R15 para 195/50R15 introduz um erro de 2km/h quando vais a 112 km/h...para cima....ou seja...com a propagação de erros (que não é de forma alguma linear) é natural que algumas pessoas dêem mais de 210 inclusive nessa medida...o teu caso é o contrário...estás a meter um perímetro superior pelo que o ponteiro está a marcar menos do que o que devia...

se a isso somares que tens um carro que provavelmente não fez 10 mil km, acho natural que sintas isso...dá-lhe uns esticanços de vez em qd em quarta e vais ver que n tarda já dás 190 que é o valor normal a empurrar para a frente...a partir daí vai subindo devagar até aos 205/210 ou até 215 consoante o carro...já vi os três...o meu por exemplo era dos que passava dos 210 em plano...

fica bem
 
vocês nem devem acreditar no q eu vou dizer mas pronto, cá vai a minha experiencia :

Meu Ibiza 1.6 Sr Com pneus 185/55 R15 = 4ª Dava 180kmh
Dps meti uns pneus 195/50 R15 = A Minha 4ª Tah a dar 170kmh....


FIKEI PIOR Q ESTRAGADO! bué decepcionado. :(


ai tá...my experience.
 
o meu 6L com 195/55 R15 dá 180 no corte em 4ª e a descer bem embalado um pouco mais de 215.

o cueca no vermeluxo dele trancav nos 220.
 
Bem eu reforço a resposta do Guilhade pois agora sou o novo dono do carro dele e no caminho do Porto/Vila Real dei 220km/h e ainda não estava no corte... :D
Vamos a ver agora com o motor novo como vai ficar!!! :wink:
Espero que igual ou melhor!!! :lol: :lol: :lol:

Cumps,
 
dfdsfsdf

pois bem
eu tb nao sou nenhum expert na materia mas penso q o q vou dizer esta correcto; se nao estiver os entendidos q se pronunciem.
entao e assim:
pelo q tenho visto na seat a maior parte dos tdi 100 cvs senao tds nao vêm com jante 16 e pneus 205/45/16 mas sim com jante 15 com pneu 195/55/15 iguais as minhas do meu manco.
eu com o meu manco e com estes pneus de origem dou 180 e com o carro reprogramado com os mesmos 100 cvs ja consigo alcançar os 205 a direito/210 a descer.
eu penso q o teu erro de ponteiro sera devido mesmo a largura dos pneus pois como e obvio qt maior largura tens de pneu, apesar de teres mais aderencia a estrada, menos velocidade vais conseguir atingir.

espero ter ajudado.

abraço
 
eu tenho 195/55 r15 e jah atingi algumas vezes os 215 (a descer ou em cone) e 210 em recta atingo sozinho. (1.4 16v 100 cvs).
 
eu tenho um 1.6sr (cordoba) e chego de ponteito aos 215km/h com muito esforço :oops: mas depois vem o corte e estraga tudo :cry:
 
Dass eu neste forum cada x percebo menos....lol :lol:
Tenho um Tdi Sport 110cv stock,120,6cv e 302,3Nm medidos no aniceto silva...Pneus 195/45R16 e mal chega aos 210Km/h e vejo dps com alguns carros iguais e vai la vai eles nao andam...Os vossos andam d cralhe...Cralhe devo ter o ponteiro todo fdide....lololol :lol: :lol:
 
MArtins disse:
Dass eu neste forum cada x percebo menos....lol :lol:
Tenho um Tdi Sport 110cv stock,120,6cv e 302,3Nm medidos no aniceto silva...Pneus 195/45R16 e mal chega aos 210Km/h e vejo dps com alguns carros iguais e vai la vai eles nao andam...Os vossos andam d cralhe...Cralhe devo ter o ponteiro todo fdide....lololol :lol: :lol:

A ainda não te convenceste a comprar um gasolinas :twisted: :twisted:

215Km de ponteiro e dá coça a TDis :wink:
 
sport1.6 disse:
MArtins disse:
Dass eu neste forum cada x percebo menos....lol :lol:
Tenho um Tdi Sport 110cv stock,120,6cv e 302,3Nm medidos no aniceto silva...Pneus 195/45R16 e mal chega aos 210Km/h e vejo dps com alguns carros iguais e vai la vai eles nao andam...Os vossos andam d cralhe...Cralhe devo ter o ponteiro todo fdide....lololol :lol: :lol:

A ainda não te convenceste a comprar um gasolinas :twisted: :twisted:

215Km de ponteiro e dá coça a TDis :wink:
lllloooollllll
 
sport1.6 disse:
MArtins disse:
Dass eu neste forum cada x percebo menos....lol :lol:
Tenho um Tdi Sport 110cv stock,120,6cv e 302,3Nm medidos no aniceto silva...Pneus 195/45R16 e mal chega aos 210Km/h e vejo dps com alguns carros iguais e vai la vai eles nao andam...Os vossos andam d cralhe...Cralhe devo ter o ponteiro todo fdide....lololol :lol: :lol:

A ainda não te convenceste a comprar um gasolinas :twisted: :twisted:

215Km de ponteiro e dá coça a TDis :wink:

Na quinta kando t vi podias ter dito k iamos la ver isso!!! :twisted:

Abraco e ve la s fazes pouco barulho com a makina... :wink:
 
sport1.6 disse:
MArtins disse:
Dass eu neste forum cada x percebo menos....lol :lol:
Tenho um Tdi Sport 110cv stock,120,6cv e 302,3Nm medidos no aniceto silva...Pneus 195/45R16 e mal chega aos 210Km/h e vejo dps com alguns carros iguais e vai la vai eles nao andam...Os vossos andam d cralhe...Cralhe devo ter o ponteiro todo fdide....lololol :lol: :lol:

A ainda não te convenceste a comprar um gasolinas :twisted: :twisted:

215Km de ponteiro e dá coça a TDis :wink:

Subescrevo...
Gasolina é k anda...
215km/h depois o corte estraga tudo...precisa é de embalo (o meu pelo menos precisa) :wink:
 
O Ibiza do meu pai, com 5000km, e completamente stock com pneu 205.45.16 marca em PLANO 195kmh... a descer pouco chega aos 205kmh... e a descer mt corta aos 215kmh às 6700rpm!! :wink: :p
 
pic0night disse:
O Ibiza do meu pai, com 5000km, e completamente stock com pneu 205.45.16 marca em PLANO 195kmh... a descer pouco chega aos 205kmh... e a descer mt corta aos 215kmh às 4700rpm!! :wink: :p

diesel ou gasolina ?
 
Back
Top