Upgrade IC

1º Keres ke potencia no teu carro?
2º se só kiseres ate 180cv deixa tar o IC de origem ke ta mt bem


Abraço
 
Last edited:
paraujo disse:
1º Keres ke potencia no teu carro?
2º se só kiseres ate 180cv deixa tar o IC de origem ke ta mt bem


Abraço

boas..

antes de mais nada tive a far uma lhadela nas fotos do teu carro e gostei muito..:clap:

o meu objectivo era rondar os 200 cv:D
com os bicos 502 + turbo hibrido (ou um turbo novo de maior capacidade)+ ic e uma boa repro ja deve andar perto desses valores ou nao??

ABRAÇO
 
Aí acredito 200 cv >> bicos+ic+turbo hibrido +mb power até passa esse valor, fica tipo o ex-Ibiza TdiSportR.
Fala com ele (Areias) e vais ter os valores que estou a falar.
 
Last edited:
boas...

pois ribas tou a ver uqe tamos na mesma onde potencia a rondar os 200cv.
acho que te vai ficar a faltar um sistema de escape limpinho e mmario 60 mm e eu aocnselhavate a por um turbo maior que o vnt 15 hibridado.
eu tenho um vnt17 e nao sei se vou conseguir chegar aos 200 mas pelo menos la perto ei de chegar.

Quanto a o ribas ficar parecido ao ex-ibiza do areeias ainda tinha de alterar muita coisa... com as alterações que ele tem em vista rondara os 200 o areias tinha mais de 250.

quanto ao meu ic pa dps veres ta complicado bateram-me na frente do carro tou à espera que o seguro do outro me arranje o carrito e so dps vou por o ic. mais um mesinho.

off topic que tal combinarmos um encontrozinho aqui na zona de setubal so po ppl se ocmeçar a conheçer era bem fixe.

um abraço
 
billkid - passar a faskia dos 200 cv e muito complicado...se ficar pelos 190 ja fico on fire:Dhehe...mas nunca xegaria aos valores do ibiza do TdiSportR.
se nao tou em erro o carro dele tinha cerca de 270 cv...é muita fruta.lol
abraço e força com eçe projecto

golfdreamer - Antes de mais nada..temos mesmo k kombinar um cofes :D

como e k ficou o carro muito f** a frente??foi so xapa?e sempre uma xatiçe:(

ainda nao sei se mudo de turbo(vnt17 ou20) ou se meto este a 20 ou 22 como ja vi alguns aki no forum..preciso de opinioes...:ideia: e de uma oficina ou de alguem que saiba mexer no bixo..ja agora onde e k kustumas faser as alteraçoes??

abraço men
 
Boas isso um cafezinho é que era...
Falamos muito mais facilmente de todas estas cenas.

Em relaçao à batida nao foi muito lixada o gaijo recua à campeão raxoume o para choques e partiume as opticas.
próxima 2ª peritagem vamos ver quanto o seguro dá queria por kit r32 parachoques e farois a ver como me safo.


quanto ao turbo a escolheres tudo depende de quantos cavalos queres no carro. se o teu objectivo é os 200 cv eu optava ou por um vnt17 a nao ser que arranjasse um vnt20 a bom preço nao te eskeças que neste caso tens de alterar os colectores de escape.

eu tenho um rapaz que me monta tudo na zona de almada.
ele tem um ibiza 6k1 kom mais de 220cv foi ele que fez tudo no carro dele e no meu a nivel de mecanica( e seguramente que outros users aqui do forum o conheçem - ranki) tenho mais de 20 mil km no carro com ele alterado e ate agora zero problemas...até ao dia:p a fiabilidade tem muito a ver com o cuidado que se tem.

hibirdar a vnt20 ou 22 opa nao sei muito bem o que dizer ja ouvi varias opinioes uns dizem que fica desiquilibrado a qualquer altura por partir outros dizem que é muito bom. sinceramente nao sei.

eu acho que pelo mesmo dinheiro preferia um vnt 20 do que um vnt15 hibridado a 22 mas agora é tudo uma questao do que se encontra.

eu estudo no ips aqui em setubal se 5ª feira fores la a baixo aos bares podemos ir beber um copo e falar uma beca.
 
O que axam deste ic??
É proveniente de um bmw 330d
Já alguem pos um ic deste tipo??
010620060781sz.jpg
 
opinioes a cerca deste ic...em termos de medidas axo k cabe no meu carro nao sei e como iria ficar em termos de lag...

pessoal k ja tenha posto ic´s deste tipo em 6k ou 6k2...deixem o vosso testemunho
 
boas...
bem nao te posso dar grande testemunho.
mas pelo tamanho que é duvido que te de algum lag. com vnt17 e gasoleo com fartura.
não sei se será o mais indicado e o mais efeciente para 200cv... não será um pouco pequeno? mas isso terão de ser os que ja testaram a responder.
seguramente é que foi uma boa compra kt deste por isso?
 
boas..ainda nao o comprei..epa o ic e encorme acredita..lol tem cerca de 70cm de comprimento 20cm de altuira e 4.5 de largura e a tomada de ar e de 5cm de diametro..axo k encaixa k nem uma luva no meu carro:D
o preço e de 90 euros ja é usado mas esta em muito boas comdiçoes ja o vi e esta impecavel..
ya vou ficar com mais lag mas nada por ai alem...penso eu...nada k uma turbina maior nao resolva:D


alguem k ja tenha colocado um ic deste tipo num 6k2 ou 6k??gostava de saber kuais os resultados depois do mesmo instalado...
 
Boas
Eu tambem em preencipio vou montar um igual depois digo-te

Mas nada melhor do k ver com o vag ligado a temperatura do teu de origem e depois deste para comparar valores de temperatura:ideia:
 
boas..

para quando tencionas faser isso??
ya isso e uma optica ideia..ja fiseste isso??se sim kuais as diferenças em relaçao ao ic de origem?
axo k o ar deve ir bem mais fresco uma vex k o ic de origem e extremamente pequeno..

vai dando noticias..
cumpt
 
Areias

Ribas aqui tens o exemplo do carro do pai do Areias.
Deixo aqui mais um exemplo a juntar a outros das potencialidades do motor VAG TDI 110 quando bem explorado. Desta vez na carrinha do meu Pai.
De notar a potencia disponivel durante grande faixa de rotacao chegando a ter mais de 210cv ao motor e mais de 175cv a roda.

http://tdisportr.no.sapo.pt/TDI/A4TDI.jpg

O material utilizado nao é material de topo, mas dentro do que foi seleccionado está melhor do que o esperado, estando muito longe das limitações mecanicas! . A carrinha tem muitos milhares de kms muitos deles chipados e com potencias na ordem dos 180cv sem qualquer problema que merecesse ser referido.
Lista de modificações:
- chip MB Power
- bomba injectora modificada
- bicos de injector pp502
- intercooler frontal
- turbo hibrido
 
billkid disse:
Ribas aqui tens o exemplo do carro do pai do Areias.

muito bom mesmo:D

digamos k nao e uma lista estença de material mas o k tem esta muito bem aproveitado...alias...era +/- isto k eu keria para o meu carro..:clap:

so uma pergunta..a modificação a nivel da bomba injectora consiste em k proprimente??kuais os ganhos para o carro?

cumpt
 
Boas creio que consiste em tirar um bomba neste caso a de origem ser de 7 8 mm? nao sei por uma de 12 mm(presumo que seja este setup que ele tem)....isto faz com que tenhas muito mais gasoleo e provavelmente mais pressão do mesmo(corrigam-me se tiver errado nao sou entendido na matéria).
creio que neste caso tamos a falar dum vnt20 para cima. aliado a enorme quantidade de gasoleo que consegue injecttar consegue ultrapassar a barreira dos 200cv.
ai estao a principais mods creio que esse carro tb terá alterações a nivel de:
filtro
colector de admiçao
egr
escape?

seguramente ta um optimo carro ficavame ja contente se o meu xegasse aos 200cv :D
 
viva..

thanks pelo esclarecimento..

estamos os dois para o mesmo objectivo..xegar aos 200 cv:D

ja tenho ic para o meu carro..so falta mesmo as tubagens.kuando e k tens o carro arranjado para montar o ic..kd fores dix klk coisa k eu vou tb...e aproveito e monto no meu tb:D

em relaçao ao carro do pai do TdisportR..gostava k o meu ficasse assim..hehe..imagino isso a andar...se com a potencia k tenho ja é um gozo com 200 cavalitos....ficas com o carro tipo xoco..aceleras, e fica a manxa preta e o carro desaparece..:p
 
boas..

gunnie - Não consigo ver a imagem em formato maior so vejo em miniatura...mas parece estar muito fixe..em termos de lag e andamento como e k ficou?

No meu caso o mais dificil e as tubagens tb..do lado direito ate e relativament facil das do lado eskerdo e mais complicado..tenho k arranjar um deposito da agua com menos capacidade..o meu e de 6.6 L

k tipo de tubagem puseste?

golfdreamer - isso ta a andar bem..sim sr.:D kd combinares com o ricardo dix klk coisa..

cumpts ppl
 
Back
Top