tweeters...

boas pessoal é assim os meus tweeters de origem após 160mil km explodiram eheheheh agora ando e procura de uns bons mas não quero alterar aquilo se for possivel enfiar la o tweeter e meter a grelha de origem a mesma... aquilo e facil de aplicar??? já agora, alguem tem uns tweeters pra vender??? :p

Para o 6K2 nao sei se é igual, mas uns JBL é do best. Plug e play!

http://www.jbl.com/PT-BR/Products/Paginas/ProductDetails.aspx?PID=GTO18T

Na altura comprei o pack (2vias separadas) e acho que gostei mais dos tweeters do que os proprios woofers! Muito bons!!!

Por acaso passei ainda á pouco na Media Markt e tavam a 42€! Sao caros, mas vale bem a pena o dinheiro!

ja fui comprar hoje esses tweeters :D a ver vamos vou monta los segunda feira e logo vejo...eles realmente parecem me mt fixes mas foram um pouco mais caros do que dissest amigo...foram 49.90€

ja fui comprar hoje esses tweeters :D a ver vamos vou monta los segunda feira e logo vejo...eles realmente parecem me mt fixes mas foram um pouco mais caros do que dissest amigo...foram 49.90€

Isso do preço varia. Tipo, á coisa de meio ano atraz fui á Media Markt (Gondomar) ver umas Pionner ovais. Custavam 109€, mas tavam esgotadas. Fui entao á Media Markt (Gaia) e tavam a 99€. 10€ de diferença.
E a empresa é a mesma!!!

Monta entao isso, e depois manda a tua opiniao.

Abraço

Convém é ligar um filtro tipo crossover em que só deixe passar as altas frequências senão os twiters não duram muito tempo...:roll:

os que comprei tem uns cabos a mais que trazem uma resistência agarrada lol , é isso???

É uma caixinha assim mais ou menos como esta...

GTO608C_IMG3_800X600.GIF

-WF+ :arrow: Saída para woofer (Low-pass)

-TW+ :arrow: Saída para o twiter (High-pass)

Ou então se quiseres podes fazer em casa, desde que arranjes um condensador para o twiter, e um solenoide para o woofer, mais simples que isto não há...

circuit1.gif

Calculo foi feito para frequência de 2Khz.

4 Ohm Tweeter / 4 Ohm Woofer
Capacitors
C1 = 19.88 uF
Inductors
L1 = 0.32 mH

2-Way Crossover Designer / Calculator

Terias feito melhor se tens logo comprado o conjunto woofer mais tweeter!

lol tens razão amigo e entao eu que sou um genio de electronicas ainda pegava fogo ao carro lol... ja os instalei, tirei os de origem e liguei aqueles directos lol tão a tocar mt fixe max acho que e potencia a mais lol é agudos a pontapé dentro daquele carro vi me negro pra afinar o radiozito de orige pa tocar aquilo minimamente bem lol

lol tens razão amigo e entao eu que sou um genio de electronicas ainda pegava fogo ao carro lol... ja os instalei, tirei os de origem e liguei aqueles directos lol tão a tocar mt fixe max acho que e potencia a mais lol é agudos a pontapé dentro daquele carro vi me negro pra afinar o radiozito de orige pa tocar aquilo minimamente bem lol

Assim não te vão durar muito tempo...:roll:

Back