Turbos, Turbos Hibridados e companhia

Bom dia Ibizianos,

Vou fazer figura de Otário para a grande parte dos membros desto clube, mas se não o fizer nunca vou tirar esta minha dúvida.

Ao longo de alguns anos com o meu 6k2, nunca me preocupei muito em alterá-lo, tanto que a única coisa que fiz de há 7 anos para cá, foi montar-lhe umas embaladeiras do GT TDI. Um dia cai na tentação de me registar neste clube, só mesmo naquela de partilhar conhecimentos com os outros, o certo é que o "bicho" já entrou, e tenho algumas ideias para fazer no carro.

Enfim...passemos ao que realmente me levou a escrever este post. Afinal o que é um turbo hibridado (não sei se é assim que se escreve)?

Será que é uma alteração do original? :confused: Já andei a pesquisar, mas não encontrei muita coisa. Após essa pesquisa fiquei com a ideia que se pegava no turbo original, aproveitando-se a parte do escape, e reconstruindo-se a parte da admissão. That's correct????

Outra dúvida...esta história dos vnt 17, 22, etc, etc o que é que é isso????? À medida que o algarismo cresce, o turbo é maior??? Vnt é a designação só de uma marca de turbos (garrett, por exemplo) ou é uma expressão geral de qualquer marca de turbos???? :confused:

Ok está feito...agora todos já sabem que não percebo nada disto, sou mesmo um OTÁRIO nestas coisas :D ...bem...quer dizer...sei o que é um turbo e para que serve (também era o que faltava o licenciado em Engª mecânica não o saber), mas não quero entrar agora por esse campo.

Está feito, venham daí os vossos feedbacks sobre este assunto, e desde já o meu agradecimento antecipado pelos vossos esclarecimentos :finga:

Many cumps
 
são VNT os que têm geometria variavel! 17, 20, 22, etc.. é o tamanho da compressora

hibrido é por exemplo um VNT15 com certos componentes de um VNT17
 
Continuo a não perceber muito bem esta coisa de turbos hibridos :confused:

Para hibridar o meu turbo de geometria fixa (que não faço a minima ideia qual é o modelo) quer dizer que podería "aplicar" um de geometria variável na parte fria (admissão) aproveitando só o "caracol" da parte quente (escape), é isso? :confused:

Entendidos cheguem-se à frente please :D
 
Last edited:
Back
Top