travagem

amigos ,
gostava de obter a opinião do pessoal que tem seat Ibiza do ano 2001 , o carro não tem ABS é o sistema de travagem normal ...

Eu acho que o carro trava mal é rijo e pouco eficaz...

acho que o corsa b trava melhor que o Ibiza a Peugeot parthner de 2007 que tenho andando ultimamente de travagem normal sem ABS e outros e a travagem é bem mais poderosa ...

agradecia a vossa opinião

obrigados

amigos ,
gostava de obter a opinião do pessoal que tem seat Ibiza do ano 2001 , o carro não tem ABS é o sistema de travagem normal ...

Eu acho que o carro trava mal é rijo e pouco eficaz...

acho que o corsa b trava melhor que o Ibiza a Peugeot parthner de 2007 que tenho andando ultimamente de travagem normal sem ABS e outros e a travagem é bem mais poderosa ...

agradecia a vossa opinião

obrigados

O meu tambem nao tem abs e trava bem.
É escolheres bem o setup de discos e pastilhas e mudares o liquido dos travoes ;)

Sent from my GT-i9300 using Tapatalk 2

Servo freio? bomba central? bomba de vacuo? circuito bem sangrado ??
As pastilhas sao ditas normais ou são para uma conduçao mais agressiva e so travam melhor a quente ??

E estão acamadas ja ?

Servo freio? bomba central? bomba de vacuo? não sei amigo ...

o que sei , é que faço muitas subidas e obviamente descidas ...
e dos 0 aos 80 por exemplo a descer eu não consigo parar o carro em pouco tempo ...
ou seja em recta a 80 - 100 se pisar o pela com força ele afocinha e nota-se travagem ...
se pisar o pedal da mesma forma e a menos velocidade ele não afocinha parece que não tem força ...

Tens o óleo dos travões a nível? Não sei bem como funciona mas isso deve ser falta de vácuo a altas rotações o motor produz mais vácuo, como falas que a menos velocidade isso não trava tão bem deve ter algo haver com isso....

Last edited:
sim o liquido está a nível ...
a pastilhas quer com o carro quente quer com o carro frio travam o mesmo ...
eu noto sim que a 80 - 120 se pisar o pedal sinto travagem , ironicamente devagar piso mas parece que as pastilhas não têm força para parar o carro ... por vezes até se houve um buuuu a travar , isto em baixa velocidade ...

o meu fazia esse BUUUUU mas era quando tinha condução agressiva, parecia que quando aqueciam muito, faziam um barulho que parecia que tava a estragar alguma coisa, no entanto ele travava tanto duma forma como de outra..e o sistema de travagem nao era nada por ai alem, agora vou testar o novo setup que comprei ao nosso amigo Riscos da MRGARAGE, e depois verei, no entanto tb nao tenho abs, mas mudei o eixo traseiro de tambor para discos (6k2 sport). Mas ja agora quando descobrires avisa, podemos sempre precisar.. e eu também ando a notar isso mas é na minha Peugeot 307..trava e activa o abs, mas parece que ele nao quer travar..os discos parece que passam no meio da pastilha com oleo em algumas partes.

claro amigo , assim que souber o que se passa coloco aqui o que era ...

o meu buuuuu não é estragar é a tal falta de força de travagem ... porque o barulho acontece quando sinto que o carro não tem power de travagem ... como é que eu posso descrever , tipo , imagina uma roda de bicicleta a rodar , tu colocas algo na roda para forçar a paragem mas esse algo não tem força e faz esse barulho ...

sim sim, eu axo que estou a imaginar isso, porque a minha carrinha faz isso, e ate parece que esta a arranhar com o barulhinho que faz..tanto que ja ia batendo uma vez por causa disso, travei, e o carro fez um barulho a travar, mas nao agarrou, deixou a carrinha "fugir", como e obvio num cruzamento a gente fica aflita e carrega bem no pedal mas é inutil..

Já tive o mesmo problema que tu mas numa fiat punto td70 e era uma fuga de vácuo. Carregava e ela simplesmente não travava só abrandava, depois de resolver o problema carregava a fundo e ela estacava logo mesmo sendo Fiat :D

Já tive o mesmo problema que tu mas numa fiat punto td70 e era uma fuga de vácuo. Carregava e ela simplesmente não travava só abrandava, depois de resolver o problema carregava a fundo e ela estacava logo mesmo sendo Fiat :D

e mudaste o que a bomba de vácuo , foi isso amigo ?
hoje dei uma pisadela a 140 e de facto ele afocinha , sente-se , mas mantive a pisadela e ele não segura o carro ... tem impacto nos segundos da pisadela mas se deixar lá o pé nota-se que a travagem não segura o carro ...

e mudaste o que a bomba de vácuo , foi isso amigo ?
hoje dei uma pisadela a 140 e de facto ele afocinha , sente-se , mas mantive a pisadela e ele não segura o carro ... tem impacto nos segundos da pisadela mas se deixar lá o pé nota-se que a travagem não segura o carro ...
Não era apenas um tubo roto...

Pois eu andei com esse problema, mas quando vi as pastilhas ainda n tinham acamado e tambem so funcionam bem quando estam mais quentes ... já noto que melhorou mas acho que ainda anda aqui gato lol e é como descreves tambem ...
Mas vou meter as bombas do leon que ali tenho quase á 1 ano a ganhar po e meter umas textar para n ter resposta melhor apenas a quente e vou ver se o problema continua ...

Antes ate o ABS tipo custava a trabalhar agora que as pastilhas acamaram já o sinto a trabalhar quando ando a brincar "" :p ...

amigos ,
o problema continua , o carro não tem ABS...
levou discos e pastilhas brembo há pouquíssimo tempo , estão particamente novos ...
já antes de colocar discos e pastilhas o carro travava mal ...

o carro com o pedal a fundo ou a carregar no pedal de travão com os dois pés o carro não vai de rojo , não derrapa as rodas não bloqueiam ...

inicialmente quando se mete o pé a fundo no pedal de travão ele afocinha , mas leva tempo a parar o carro ... dando uma sensação que não tem força para parar o carro ...

também quando se trava quer a fundo quer normalmente o carro faz um barulho tipo bu...... este bu mantem-se até o carro parar ou seja até tirarmos o pé do travão ...

abri este tópico para que através do vosso conhecimento posso chegar à avaria do carro , ou seja se o problema é do servofreio ou da bomba dos travões ...

quais os sintomas de um ( servofreio ) quais os sintomas da bomba ...

pergunto isto porque estando desempregado ( sem receber qualquer prestação social ) e o carro já ter passado por vários mecânicos , desculpem não era mecânicos que eu queria dizer era gatunos , o carro já passou por vários gatunos e aldrabões e continua na mesma ...

não tenho confiança no carro , tenho de andar sempre a kms dos outros ...

agradeço a vossa partilha e ajuda amigos ,

obrigados

Back