Tirar suspenção do lado do pendura num manco

Boas, queria saber se é preciso tirar a transmissão para tirar o amortecedor do lado do pendura num manco...
é que nesse lado o amortecedor nao tem espaço pa sair...já fiz o mesmo num 130cv e sai na boa...

cumps
 
Boas, queria saber se é preciso tirar a transmissão para tirar o amortecedor do lado do pendura num manco...
é que nesse lado o amortecedor nao tem espaço pa sair...já fiz o mesmo num 130cv e sai na boa...

cumps

Eu já fiz num pd130 com um primo meu e digo que do lado do pendura foi fudido pa tirar porque a transmissao nao ia mais para baixo e por isso nao tinhamos espaço. A soluçao foi tar um a fazer peso em sima do disco e o otro a tentar tirar o amortecedor.
 
pois eu no meu nao tive esse problema, agora no manco precisava de mais 1 cm + ou - para a suspenssão sair...o dono bem puxou para baixo mas nada...axo k a solução será mesmo "desencaixar" a transmição...
obrigado na mesma
 
Ou então tiras a transmissão do lado da roda. Ficas com muito mais margem de manobra. Tambem podes desapertar na rotula em baixo e desencaixar. Só tens de ter cuidado de quando desapertes a suspensão em baixo...
 
Ao tirares a rotula de direcção vais ter mais margem de manobra. Rodas para o lado e desapertas a suspensão em baixo, se tiver a peça que conecta a suspensão a barra estabilizadora inf. desapertas tambem, depois de desencaixado em baixo e só tirar os 3 ou 4 porcas que seguram a própria em cima. Mas se vais trocar de suspensão, tens de prensar um pouco a mola para que desapertes a suspensão. E isso é feito com um ferramenta especifica. Neste modelo ainda não troquei. Porque a molas que tem a mesma medida do braço da suspensão, mesmo sem prensar ela não sai disparada a partir tudo. Tens de ver da melhor forma. E cuidado podes ficar sem os dentes. Se não consegues ou tens demasiadas duvidas vai a um mecânico que é melhor.
 
Já ta feito!;)
o ideal qd se troca até é melhor por topos novos logo nao é preciso prensar a mola...mas eu tenho a ferramenta;)
só abri pois achei estranho pois no meu 130 nao foi preciso desmontar nada (talvez devido a suspenssão ser mais curta), foi so desapertar tirante na parte que aperta na suspensão, desapertar e tirar o parafuso que aperta a suspenção em baixo e depois os 3 parafusos que apertam no topo da suspensão.
 
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