Swap bms por amf ajuda

Boas malta
Eu sou do Porto e estou aqui para ajudar um amigo qe tem uma Ibiza 6l 1.4tdi motor bms! É o seguinte o motor arreou partiu uma viela, andamos à procura de um motor mas os BMS rondam os 750e eu então vimos motores AMF baratos e ouvimos falar muito bem desses motores então ele comprou um por 250€!
Passamos todos componentes de um pro outro, turbo, FAP, sensores, e abrimos a janela no bloco pra meter o sensor da cambota, metemos distribuição no ponto e metemos o anel magnético no ponto...Mas O carro custa apegar, só depois de umas 7voltas é qe pega! So falta trocar os injectores e a bomba tadem (neste momento está com do AMF) e também tenho a seguinte questão!? A poli das abre cames é diferente?? Será qe da uma leitura diferente e tenho qe meter a poli do BMS???? alguém já fez este swap qe nos possa ajudar??? Obrigado e abraço a todos membros
 
Boas, sempre ouvi dizer que não se deve montar Séries A por séries B e vice versa...
Não te consigo dizer o que varia, mas a nível se sensores e ângulos são diferentes, que mesmo que fique bom agora, vai dar problemas no futuro.

Atenção, foi o que vi de uma pessoa que sabe o que diz, e passo um quote Isto entre um motor BLS e ASZ:

"Não é só o sensor de rotação que é diferente, mesmo que ele te pegasse e andasse bem que acontece muitas vezes, ao fim de bastantes km's ias voltar a ter problemas, esse material não é compativel sem algumas adaptações pois os angulos de funcionamento e injecção são completamente diferentes, dá para "remediares" mas vais voltar a ter problemas."

"Sim, sim, veja a quantos graus(graus de duração de motor, não é graus de temperatura obviamente!) isso está na realidade a trabalhar.
icon_exclaim.gif

Já varias pessoas tiveram essa ideia antes como deve imaginar(e algumas fizeram a mesma asneira varias vezes), ele nem que esteja com 6 graus de erro ou mais trabalha, 3 graus ja destroi um motor e se não mediram a cambota e os tempos com toda a certeza tem um erro bem maior que isso, obviamente ele não se vai da noite para o dia pois é um tdi.
Não vou por em causa que aos olhos de muita gente esta´excelente, mas na realidade garanto-lhe que não está, não foi por birra ou por acaso que a vw alterou o sensor, até porque o sensor do asz tinha um custo muito mais baixo que o do bls e a manutenção era mais fácil.
O disco de leitura do sensor que lhe aplicaram na cambota tem uma relação especifica diferente do asz para o bls pois os angulos são diferentes, é possivel meter o motor a "funcionar" não é é fácil corrigir o que fica mal, que é basicamente o que não se nota incialmente, os graus\angulos de duração não ficam correctos, isso mais tarde leva a problemas, agora a sorte é que esse motor é tipo tanque de guerra ou não fosse ele um tdi, a mesma "invenção" num motor A vs B a gasolina é igual a um pistão derretido ao fim de poucos km's porque o efeito é mais imediato.
A cambota asz tem 6 furos, os motores serie b têm 7 furos, um dos furos é especifico para instalar o sensor com uma ferramenta posicionadora, a pulley da cambota do bls tem de ser trancada para instalar essa ferramenta, as trancas do asz vs bls são diferentes pois eles têm angulos de funcionamento diferentes, o asz tem um disco na cambota, o bls não, as pulleys da arvore de cames também dão angulos diferentes, ou seja, fica tudo desajustado."

Abraço
 
Confirmo o que foi dito pelo membro acima.

BLS para ASZ é preciso cuidados, não é PLUG and PLAY.
 
Boas malta
Eu sou do Porto e estou aqui para ajudar um amigo qe tem uma Ibiza 6l 1.4tdi motor bms! É o seguinte o motor arreou partiu uma viela, andamos à procura de um motor mas os BMS rondam os 750e eu então vimos motores AMF baratos e ouvimos falar muito bem desses motores então ele comprou um por 250€!
Passamos todos componentes de um pro outro, turbo, FAP, sensores, e abrimos a janela no bloco pra meter o sensor da cambota, metemos distribuição no ponto e metemos o anel magnético no ponto...Mas O carro custa apegar, só depois de umas 7voltas é qe pega! So falta trocar os injectores e a bomba tadem (neste momento está com do AMF) e também tenho a seguinte questão!? A poli das abre cames é diferente?? Será qe da uma leitura diferente e tenho qe meter a poli do BMS???? alguém já fez este swap qe nos possa ajudar??? Obrigado e abraço a todos membros

Conseguiste resolver isto?
O meu tambem está a dar erro no sensor da cambota e custa a pegar, pelos vistos o mesmo comportamento!
 
Back
Top