Sintomas = Diagnósticos (AFN)

Boa manha pessoal madrugador,

Tenho uma duvida para tirar convosco já há algum tempo, e espero que me consigam ajudar.

Eu estive a ler aqui uns posts mas não sao muito esclarecedores.

Sintomas:

O carro não aquece, mesmo ao fim de mt tempo a trabalhar e com este frio (leia-se mais de 30min) a sofagem pouco ou nada aquece, e ao fim desses 30min a andar lá começa a aquecer mas mesmo assim muito tímido, a própria tampa do motor (que aparece no quadrante) raramente chega a meio (inclusive de verão), e mais, ja experimentei abrir o vaso expansor, colocar la o dedo (sim eu sei sou corajoso) e mesmo assim não me queimo (tenho dedo para comprovar), a própria tubagem quando coloco a mão também não me queimo. Isto não é normal certo?

Possíveis causas:

Termostato avariado ? Quais são os sintomas desta causa?

Por último uma curiosidade.
Nos motores AFN para que é que serve aquela régua de eléctrica que liga do " distribuidor" a cada vela, e ja agora caso esteja danificada quais os sintomas?


Agora sim mesmo por último, desculpem o testamento, e obrigado em avanço por possíveis respostas :)
 
colocas a tua duvida e em seguida respondes a tua propria duvida, em seguinda postas uma segunda questao"Quais sao os sintomas desta causa?" e ja referiste em cima sao os teus sintomas...

o teu termostato deve ter colado aberto ao maximo dai isso acontecer ou se calhar nem o tens, digo caso tenhas comprado o carro a pouco tempo, o antigo proprietario para nao gastar dinheiro pode telo tirado fora
 
Como disse o PauloPinho isso é termostato. Experimenta deixares o carro a trabalhar mas parado e vais ver a temperatura a subir.
 
colocas a tua duvida e em seguida respondes a tua propria duvida, em seguinda postas uma segunda questao"Quais sao os sintomas desta causa?" e ja referiste em cima sao os teus sintomas...

o teu termostato deve ter colado aberto ao maximo dai isso acontecer ou se calhar nem o tens, digo caso tenhas comprado o carro a pouco tempo, o antigo proprietario para nao gastar dinheiro pode telo tirado fora

Ja tenho o carro a quase 5anos e isto começou a fazer de uma semana para a outra, mas como nunca percebi se isto era um sintoma, tinha de perguntar


obg na mm.
 
essa regua como tu lhe chamas serve para as velas de pre-chauffage corrente que chega 12V a massa e feita pelo corpo da vela atravez da culassa.

tens mais risco de teres velas danificadas que essa peça...o problema mais frequente quando algum desses corpos esta danificado e uma dificuldade de por o carro a trabalhar com temperaturas baixas, pois essas velas so sao utilisadas para ajudar a aquecer a camara de combustao de forma a facilitar a auto combustao do diesel uma vez injectado
 
essa regua como tu lhe chamas serve para as velas de pre-chauffage corrente que chega 12V a massa e feita pelo corpo da vela atravez da culassa.

tens mais risco de teres velas danificadas que essa peça...o problema mais frequente quando algum desses corpos esta danificado e uma dificuldade de por o carro a trabalhar com temperaturas baixas, pois essas velas so sao utilisadas para ajudar a aquecer a camara de combustao de forma a facilitar a auto combustao do diesel uma vez injectado

certo, mas a regua está mesmo estagada, os plugs das velas partiram. so tem mesmo impacte no arranque do carro, nada mais?
 
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