sensores

amigos , pensado eu que o meu problema era da minha bateria por ter uma amperagem baixa...
agora num outro caro e com uma outra bateria e esta com muitos mais amperes ... o problema mantêm-se ...

o problema é o seguinte ...
ao sair da garagem se o intervalo de tempo não for superior a 2 horas os sensores trabalham impec ...
se o tempo for superior eles apitam continuamente ...
só não apitam se deixar o carro trabalhar ao relatim por um pouco...
até chegar aos 13v...

isto passou-se no meu outro carro e repete-se a historia neste ...
para os sensores trabalharem na perfeição tenho que estar ali um bocado a queimar gasóleo ...

a minha ideia era colocar um condensador para apoiar os sensores...
será uma boa ideia ?
que outras soluções tenho ?

obrigados
 
Boas .

Que carro é ?

No meu Leon 1p tive que meter um Relé. Por causa de o carro detectar lampadas fundidadas.
 
relaysensoresfh0.png


Ai ésta.
 
O que pode estar a acontecer é o circuito da iluminação de marcha-atrás estar com alguma deficiência e não estarem a chegar os 12 ou 13v à lâmpada e consequentemente ao sistema dos sensores.
Verifica se a lâmpada de marcha-atrás dá boa iluminação. Coloca alguém dentro do carro e testa diversas combinações do tipo luzes ligadas + pisca, pica + farol de nevoeiro, pisca + marcha-atrás, etc, etc... e verifica se em nenhuma situação as lampadas baixam a sua potência.
 
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