Sensor de Pressão do Colector

Boas Pessoal. Tenho uma Ibiza 6L FR, de 2005 e á pouco tempo apareceu-me um problema na carrinha. A carrinha entrava em Save Mode e ficava sem Turbo devido ao sensor de pressão do colector. Vi-me lixado para descobrir o que foi, mas finalmente ja ta resolvido. Ja alguem teve um problema igual? Cumprimentos..

É um sensor pequeno que fica atrás do IC. Têm que se tirar a caixa das Electrovalvulas, deposito da agua e filtro do Gasoleo. Dá um bocado de trabalho, e é incrivel como é possivel um sensor tao pequeno fazer tanta diferença no andamento do carro. :-k

mas se é o sensor map eu sei o que é e onde esta mas como o diogo fala em colector e tirar a cx das electrovalvulas que esta no cimo da suspenção e o sensor esta no ic (pd130) ou na tubagem (pd160) que é a frente quase

Boas Pessoal. Tenho uma Ibiza 6L FR, de 2005 e á pouco tempo apareceu-me um problema na carrinha. A carrinha entrava em Save Mode e ficava sem Turbo devido ao sensor de pressão do colector. Vi-me lixado para descobrir o que foi, mas finalmente ja ta resolvido. Ja alguem teve um problema igual? Cumprimentos..

boas amigo
eu tenho uma ibiza 6k tdi 90cv... e tambem tenho esse erro!! :mad:
quais eram os sintomas da tua ibiza??

abraços

boas amigo
eu tenho uma ibiza 6k tdi 90cv... e tambem tenho esse erro!! :mad:
quais eram os sintomas da tua ibiza??

abraços

Boas Zé, os sintomas da minha carrinha eram os seguintes : de manha , a primeira vez que a ligava ela era uma 1.9 D , sem turbo devido a este entrar em modo de segurança. Desligava a carrinha , e voltava a ligar e ficava tudo bem até a desligar e ligar novamente. A tua como é uma 6K nao sei até que ponto pode ser parecido o problema.
Abraço!

Back