seat ibiza do ano 2001 varios problemas ...

meus amigos , antes de mais peço-vos desculpas se este não for o local correcto para colocar varias questões sobre a minha nova maquina ...

e minha nova maquina é um seat ibiza 1.9 SDI do ano 2001 ...

antes de mais queria tirar o parachoques de tras para colocar sensores de estacionamento ...
podem por favor dar-me dicas de como tirar o parachoques ?
tipo quantos parafusos são e onde estão ...

a segunda questão , o carro a meu ver trava mal ...
estes carros travam bem ?
que discos e pastilhas recomendam para ele ficar a travar bem ?

terceira questão , queria mudar o vidro da divisória por uma rede , há redes para este modelo ?
onde poderei arranjar uma ? sou de alverca ...

quarta questão , ao virar o volante noto algo no volante a raspar , o que será ?

quinto , necessito de mudar o fole da manete das mudanças , é facil mudar ?
é caro o fole ?

e ultima pergunta que até vos tenho vergonha de perguntar o carro abre e fecha bem as portas , mas com a chave , a segunda chave só consigo abrir o carro , não o consigi fechar , o carro não traz livro - manual , como se fecha o carro...

caso possam-me ajudar fico muito muito grato,
obrigados

pjpereirasdi

Last edited:
antes de mais queria tirar o parachoques de tras para colocar sensores de estacionamento ...
podem por favor dar-me dicas de como tirar o parachoques ?
tipo quantos parafusos são e onde estão ...

Tens 2 parafusos por dentro da mala e 2 (ou 3) de cada lado em cada cava de roda.

a segunda questão , o carro a meu ver trava mal ...
estes carros travam bem ?
que discos e pastilhas recomendam para ele ficar a travar bem ?

Eu tenho um SDI e não acho que trave mal. No teu lugar primeiro fazia um teste à travagem e de acordo com o resultado decides se vale a pena mudar alguma coisa.

terceira questão , queria mudar o vidro da divisória por uma rede , há redes para este modelo ?
onde poderei arranjar uma ? sou de alverca ...

Especifica para este modelo não, mas há por aí useres que aplicaram por exemplo a do 6L.

quarta questão , ao virar o volante noto algo no volante a raspar , o que será ?

Pode ser falta de lubrificação nos contactos da buzina (massa consistente). Pode vir também da fita de airbag. Eu via primeiro a lubrificação.

é caro o fole ?

O melhor é dares esse trabalho a um estofador auto. 10 a 15€ e mete-te isso impec.

e ultima pergunta que até vos tenho vergonha de perguntar o carro abre e fecha bem as portas , mas com a chave , a segunda chave só consigo abrir o carro , não o consigi fechar , o carro não traz livro - manual , como se fecha o carro...

A chave de comando tem dois botões. Um para abrir e outro para fechar. Se consegues abrir à partida será problema de contacto. Pode ser algum problema ou apenas sujidade no contacto. Só abrindo a chave e vendo.

Espero ter ajudado.;)

Pode ser falta de lubrificação nos contactos da buzina (massa consistente). Pode vir também da fita de airbag. Eu via primeiro a lubrificação.

sabe-me dizer como posso fazer essa lubrificação ? como se faz ?

é caro o fole ?

O melhor é dares esse trabalho a um estofador auto. 10 a 15€ e mete-te isso impec.

o fole esta bom a base é que esta marada o fole fica solto ...

A chave de comando tem dois botões. Um para abrir e outro para fechar. Se consegues abrir à partida será problema de contacto. Pode ser algum problema ou apenas sujidade no contacto. Só abrindo a chave e vendo.

sim o carro tem duas chaves a que tem comando trabalha mais ou menos bem se não me enganar nos botões ele abre e fecha na boa se me enganar nos botoes ele ou ja não abre ou ja não fecha ... só volta a funcionar se colocar a chave na ignição...

já a chave sem comando abre o carro mas não o fecha ...

Back