Seat Ibiza 6l 2006 AC/Sofagem

Boa noite,

Antes de mais obrigado a quem poder dar uma ajuda porque estou meio perdido.

A uns tempos o meu AC e Sofagem, deixaram de funcionar, quando ligo o climatronic, não funciona, as vezes demora ate a ventoinha começar a funcionar, quando funciona as vezes para do nada e depois volta a dar, ou apenas funciona numa velocidade, tudo isto são sintomas do motor da ventoinha do habitaculo e/ou resistencia, acompanhado desta informação tenho os erros (4F9 E 4FA) no climatronic.

Fui ao ETKA ver as referencias das ventoinhas para ir ao auto doc ver preços e o que havia, as referencias no ETKA são estas:
6Q1 819 015 G - lhd
6Q1 819 015 H - lhd
6Q2 819 015 G - rhd
6Q2 819 015 H - rhd

etka.png
WhatsApp Image 2024-08-27 at 20.25.44_ad415897.jpg

Com isto tudo, decidi desmontar o porta luvas e começar por tirar o motor da ventoinha fora, para tentar perceber se estava a funcionar ou não, com o motor fora, aproveitei para verificar a referencia do mesmo, e aqui esta o motivo da minha confusão, a referencia da peça que tirei é (6Q1 820 015 E), esta peça tem os simbolos da vw etc por isso presumo que seja original de algum lugar, agora a comprar devo comprar a referencia da peça que tirei? ou as referencias que aparecem no ETKA?

Como a referencia não tem nada haver, sera esta ventoinha que retirei, uma ventoinha compativel ?

Mais uma vez agradeço a quem poder dar uma luzes e algum esclarecimento.

Cumprimentos,
Miguel
 
Back
Top