Safe mode

Boas!
Pessoal, na 6ªfeira fui montar uns bicos PP502 no meu xaruto, e agora em 4ª ou 5ª velocidade, kuando xega ás 4000rpm + - entra em safe... :(
Os bicos foram calibrados, e lá k fazem um fumo do caralh* fazem, mas fico mesmo xateado por estar sempre a entrar em safe...
Alguém tem ideia pk será?
De referir k o carro já está xipado ha 1ano e meio e NUNCA me tinha entrado em safe...
Agradecia a vossa ajuda, cumprimentos e 1 Bom Ano para todos! :D
 
nao sou nenhum entendido nisto mas ja falaste com o teu reprogramador para ver se é preciso ajustar a repro aos bicos? abraço
 
Boas!
Pessoal, na 6ªfeira fui montar uns bicos PP502 no meu xaruto, e agora em 4ª ou 5ª velocidade, kuando xega ás 4000rpm + - entra em safe... :(
Os bicos foram calibrados, e lá k fazem um fumo do caralh* fazem, mas fico mesmo xateado por estar sempre a entrar em safe...
Alguém tem ideia pk será?
De referir k o carro já está xipado ha 1ano e meio e NUNCA me tinha entrado em safe...
Agradecia a vossa ajuda, cumprimentos e 1 Bom Ano para todos! :D

Tens de tirar um bocadinho de débito..

CUmprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro
 
Coloca mas é um turbo maior isso precisa de ar para o debito que tem, esse bicos tem mais flow :whistle:
E serao mesmo os fratelli bosio power plus 502? É que isso ja nao se frabrica há mais de um ano e duvido que alguem os tivesse novos em armazem.
 
Da forma como o tuta nos disse ele não tem PP502 mas sim PP520 pois estes ultimos tem uma abertura de 0.216mm!! Já os PP502 são de 0.232mm +/-..

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro
 
Da forma como o tuta nos disse ele não tem PP502 mas sim PP520 pois estes ultimos tem uma abertura de 0.216mm!! Já os PP502 são de 0.232mm +/-..

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro

E os power plus 764 iguais aos que tenho, tem a mesma medida mas o flow é maior em relação aos power plus 502.
Abrç e bom ano
 
Da forma como o tuta nos disse ele não tem PP502 mas sim PP520 pois estes ultimos tem uma abertura de 0.216mm!! Já os PP502 são de 0.232mm +/-..

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro

Nem eu sei bem o k é akilo! Comprei-os como sendo PP 520, nos bicos está gravado PP 502, agora se são 502 ou 520 ou o caralh* não sei... :(
K fazem fumo, isso fazem!
Agora a kestão é, como é k tiro um bocado de débito de gasóleo nakilo?
É através do IQ da bomba?
 
No caso de ser consequencia do maior debito de injecçao provocada pelos injectores, é a pressao de turbo que é elevada ( pelo caudal ) e necessita de correcçao na electronica.
Tambem poderá ser geometria presa e o turbo a precisar de ser descarbonizado.
 
No caso de ser consequencia do maior debito de injecçao provocada pelos injectores, é a pressao de turbo que é elevada ( pelo caudal ) e necessita de correcçao na electronica.
Tambem poderá ser geometria presa e o turbo a precisar de ser descarbonizado.

Correcto! Não me pareçe que seja por "exesso de turbo" pois o safe mode que ele fala é caracteristico por gasoleo a mais!

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro
 
Quando refiro excesso de pressao de turbo nao refiro a passar os limites mecanicos, mas sim exceder a margem limitadora de pressao de turbo pedida por a mesma ser passada pelo maior caudal de gases de escape produzidos pelo incremento de debito de combustivel.
 
Quando refiro excesso de pressao de turbo nao refiro a passar os limites mecanicos, mas sim exceder a margem limitadora de pressao de turbo pedida por a mesma ser passada pelo maior caudal de gases de escape produzidos pelo incremento de debito de combustivel.

É caso para dizer assim se fala em bom português :respect::respect::respect::respect::respect:
O Tuta devia era saber ao certo quais eram os bicos para saber a medida exacta.
GRande Abraço e amigo pedro e bom ano.
 
Back
Top