Safe mode. Alguem em Lisboa que me posso ajudar?

Boas pessoal tenho um GT TDi de 110cv, hoje vinha a ir para o trabalho e tive de fazer uma travagem brusca num semaforo, tou a contar isto porque nao sei se pode influenciar, depois tava a andar com o carro e o nao passava dos 120 e nao tinha forca nenhuma, parecia que nao tinha turbo. Quando cheguei ao trabalho desliguei e passado um bocado liguei e ficou bom.

Pelo o que andei a ler podera ser dos tubos de vacuo, maf ou n75.

Quanto e que custa cada peca, caso seja da dita peca?

Podera ser psicologico ou nao, mas da-me a entender que o carro ficou a puxar menos desde que entrou em safe, e possivel?

Alguem de Lisboa e o maior bacano de sempre e para me deixar ligar o carro ao vag.com? eu vou ter com a pessoa como e obvio!


Agradeco a ajuda pessoal
 
Isso é MAF.
Pede a alguém que conheças que tenha um carro igual ao teu e testas.
Boas sorte com a resoluçao.
AB

Mas e possivel ele agora tar a puxar menos ou e so psicologico?

E assim tao facil trocar a maf de um para outro?

Eu nao acho que esteja a puxar mal, parece e que ficou com um bocado de lag, mas se calhar e psicologico
 
È simples,

Se o carro não puxar e desligas e ele volta a ficar bom e passado um pouco volta a não puxar é MAF.

Dizes que entrou em safe mode!?

Isso são duas coisas diferente acho eu.

Na Minha 6k2 aconteceu-me uma vez a Maf foi ao ar e ligava o carro tudo ok, puxava um pouco e ele deixava de puxa mas a diferença era tipo da àgua pro vinho.

Sim isso é fácil trocar dps se quiseres conto-te um segredo para evitar que o medidor não vá ao ar ;)

Eu tive a minha 6k2 quase com 300 mil km e só substitui uma vez o medidor.

Bem se fosse cá do Norte ajudava-te, mas deves encontrar alguém aí em Lx que te ajude a resolver o problema.

Boa sorte.
 
È simples,

Se o carro não puxar e desligas e ele volta a ficar bom e passado um pouco volta a não puxar é MAF.

Dizes que entrou em safe mode!?

Isso são duas coisas diferente acho eu.

Na Minha 6k2 aconteceu-me uma vez a Maf foi ao ar e ligava o carro tudo ok, puxava um pouco e ele deixava de puxa mas a diferença era tipo da àgua pro vinho.

Sim isso é fácil trocar dps se quiseres conto-te um segredo para evitar que o medidor não vá ao ar ;)

Eu tive a minha 6k2 quase com 300 mil km e só substitui uma vez o medidor.

Bem se fosse cá do Norte ajudava-te, mas deves encontrar alguém aí em Lx que te ajude a resolver o problema.

Boa sorte.

Tive andar com ele a puxar e isso, e defacto esta a puxar nao entrou mais em safe mode nem nada disso, so entrou daquela vez e desde ai mais nenhuma vez. Uma das minhas duvidas era saber se era possivel o carro ter ficado a puxar menos ou seja andar menos, responder pior ou assim
 
Espero bem que nao, desde que tenho o o carro foi so arranjar merdinhas e nao sei que, claro que no fim vai um espectaculo eheh :) mas tem dado dores de cabeca.

Era bacano arranjar alguem aqui de lisboa que pudesse ligar o carro a maquina so para ver se acusa alguma cena
 
Em princípio não tens problema nenhum.

Uma sugestão que faço não inventes com alterações o carro.

Ou efectivamente fazes as coisas com quem sabe da "poda" ou então já sabes vais continuar a ter dores de cabeça e gastar € em coisas e mais coisas.

Como já te disse tive um 6k2 esteve comigo de 2001 a 2012 e tive zero problemas, mas também não inventei, apenas tinha uma reprogramação ligeira.

O meu carro em plano dava 220 e disso não passava. A descer dava um pouquinho mais.

Por experiência própria o meu mecanico é o mesmo desde 2001 e não mudo, pois sabe o que faz e é só uma pessoa a mexer no carro.

Boa sorte com a máquina tenho montes de saudades do meu 6k2 tdi sport, grande máquina.
 
Em princípio não tens problema nenhum.

Uma sugestão que faço não inventes com alterações o carro.

Ou efectivamente fazes as coisas com quem sabe da "poda" ou então já sabes vais continuar a ter dores de cabeça e gastar € em coisas e mais coisas.

Como já te disse tive um 6k2 esteve comigo de 2001 a 2012 e tive zero problemas, mas também não inventei, apenas tinha uma reprogramação ligeira.

O meu carro em plano dava 220 e disso não passava. A descer dava um pouquinho mais.

Por experiência própria o meu mecanico é o mesmo desde 2001 e não mudo, pois sabe o que faz e é só uma pessoa a mexer no carro.

Boa sorte com a máquina tenho montes de saudades do meu 6k2 tdi sport, grande máquina.

Obrigadao por tudo :)
 
Infelizmente isso não se resume apenas a tubos,n75 ou maf. Se bem que se fores um rapaz da geração da boa sorte pode ser algum dos teus problemas.

Eu falo porque já tive problemas disso numa A4 e o meu gt tdi também se anda a lembrar de aprender os truques.

Se tiveres azar podes ter geometria do turbo presa ou empenada,tubos de intercooler rotos (se bem que ai ouvias barulho em 99% das vezes) e talvez até outras hipoteses que desconheço.

Os tubos de vacuo basta fazeres uma pequena vestoria em todo o circuito e ver se tens algum roto ou vincado (incluido o do interior da centralina),MAF também consegues testar os valores via VAG COM, e a n75 também acusa no VAG COM.

A da geometria presa também é só fazeres teste de vacuo e ver o movimento da haste da geometria.

E conselho de quem já gastou algumas centenas de euros em problemas destes,vai mesmo a alguém que perceba,senão gastas 100 num gajo,fica +- e passado 3 meses tá igual,depois gastas outros 200 noutro e igual......

Boa sorte ;)
 
Infelizmente isso não se resume apenas a tubos,n75 ou maf. Se bem que se fores um rapaz da geração da boa sorte pode ser algum dos teus problemas.

Eu falo porque já tive problemas disso numa A4 e o meu gt tdi também se anda a lembrar de aprender os truques.

Se tiveres azar podes ter geometria do turbo presa ou empenada,tubos de intercooler rotos (se bem que ai ouvias barulho em 99% das vezes) e talvez até outras hipoteses que desconheço.

Os tubos de vacuo basta fazeres uma pequena vestoria em todo o circuito e ver se tens algum roto ou vincado (incluido o do interior da centralina),MAF também consegues testar os valores via VAG COM, e a n75 também acusa no VAG COM.

A da geometria presa também é só fazeres teste de vacuo e ver o movimento da haste da geometria.

E conselho de quem já gastou algumas centenas de euros em problemas destes,vai mesmo a alguém que perceba,senão gastas 100 num gajo,fica +- e passado 3 meses tá igual,depois gastas outros 200 noutro e igual......

Boa sorte ;)


Eheh obrigado pelas as dicas! Ja agora conheces alguem de confianca para eu ir? tava a pensar no alfamax, mas o meu horario de trabalho e bastante mau e duvido que esteja aberto ao domingo, pois e a minha unica folga, ou entao algum user mesmo bacano aqui de lisboa so para ligar ao vag.com
 
Back
Top