rolamento

alguém aqui já trocou o rolamento que fica na coluna de direção, o rolamento esta no suporte do canhão e o veio da direção passa dentro dele, tenho folga no volante e é esse rolamento ou o próprio suporte do canhão que esta gasto, a folga esta ali

o carro em questão é uma Ibiza 6k2

Não te posso ajudar concretamente. Mas à partida terás de desmontar o volante, tirar as manetes dos piscas, tirar os plásticos que envolvem a coluna de direcção (para isso tens de tirar também o plástico do quadrante) e se o rolamento entra à pressão, possivelmente terás de tirar a coluna de direcção para o substituír.

obrigado Martins, eu já desmontei tudo ate chegar ao rolamento, este esta dentro do suporte do canhão, mas para sacar o suporte de canhão tenho de tirar a ponteira que esta marcada com o numero 2, a dita peça que tem o rolamento será a numero 3, não tenho bem a certeza, mas penso que seja essa. esta imagem tirei de um tópico que participas-te e forneceste a imagem, como ele eu tenho folga no volante, a minha é nesse dito rolamento ou no suporte do canhão, o rolamento não esta fixo ao suporte, esperemos que seja q capa do rolamento...

cols.jpg

Back