retirar farois 6L

Boas preciso de tirar as opticas da frente do meu 6l uma vez que me fundiram os minimos (outra vez ) e para ajudar a festa o pisca foi pelo mesmo caminho e ja tou farto de f**** as maos todas tendo em conta o espaço minimo para poder fazer tal substituição.

acontece k ja desmontei o meu parachoques mas ja foi a uns tempos e ja n me recordo se para tirar a optica preciso de o retirar ou se concigo remuver a optica por inteiro sem ter que o desmontar.

seria muito mais facil se nao tivesse que o retirar se algume poder ajudar agradecia

PS. ja agora desde que comprei o carro que tinho 1 Led do 3º stop fundido ja concegui retiralo do encaixe mas depois de ter o 3º stop na mao nao concigo xegar ao led alguem sabe como fazer ?

comps

Last edited:
Boas. Há dois parafusos das ópticas, na zona inferior das mesmas que ficam por trás do pára-choques. Mas se calhar torna-se mais fácil não desmontar nada e arranhar um pouco as mãos :)
O terceiro stop, supostamente, não é para abrir e tem de ser comprado por inteiro na seat não dando para trocar leds. Se calhar com alguma acrobacia se consegue desmontar e soldar outro led à placa, mas não sei. No meu caso tive de comprar um novo para não andar com um led fundido.

Boas. Há dois parafusos das ópticas, na zona inferior das mesmas que ficam por trás do pára-choques. Mas se calhar torna-se mais fácil não desmontar nada e arranhar um pouco as mãos :)
O terceiro stop, supostamente, não é para abrir e tem de ser comprado por inteiro na seat não dando para trocar leds. Se calhar com alguma acrobacia se consegue desmontar e soldar outro led à placa, mas não sei. No meu caso tive de comprar um novo para não andar com um led fundido.

Nao eu sei disso mas é k no meu é mesmo muita complicado
1º porque o espaço é mesmo mt curto
2º porque os balastros do xenon foram mal montados e tao mesmo por de traz da optica
3º tenho que estar a desapertar uma expecie de "copo" que tenho la axo que é da bomba injectora n tenho a certeza ta por de traz da optica direita .

mas brigadao na mesma assim ja que vou ter que tirar xokes fora aproveito para ver se encontro um sitiu melhor para esconder os meus balastros.

axo que sim akilo é mesmo td a conta dum dos lados (drt) tenho isso td, do outro as opticas tao quase incostadas a bateria e o espaçinho minimo k la ficou tem la o outro balastro enfim .

a minha duvida era mesmo se optica saia sem sair o xokes k ja me tinham dito que sim mas fui a ver e tiro os parafusos de cima ela fica solta em cima mas em baixo nao de ceretesa k ta ali mais qq coisa por traz do parachokes e alem disso incontrei isto na net mas o meu modelo é o 6l de 2007 podia ser que fosse diferente .
http://www.youtube.com/watch?v=ElRo2gi3cbw

axo que sim akilo é mesmo td a conta dum dos lados (drt) tenho isso td, do outro as opticas tao quase incostadas a bateria e o espaçinho minimo k la ficou tem la o outro balastro enfim .

a minha duvida era mesmo se optica saia sem sair o xokes k ja me tinham dito que sim mas fui a ver e tiro os parafusos de cima ela fica solta em cima mas em baixo nao de ceretesa k ta ali mais qq coisa por traz do parachokes e alem disso incontrei isto na net mas o meu modelo é o 6l de 2007 podia ser que fosse diferente .
http://www.youtube.com/watch?v=ElRo2gi3cbw

Tens tirar o choques fora pq além dos parafusos de cima tens mais dois parafusos por baixo. Só consegues lá ir tirando o para-choques.

[video=youtube;nBGeadl8fVU]http://www.youtube.com/watch?v=nBGeadl8fVU&feature=related[/video]

Entre o minuto 3:49 e 3:53 vês bem os parafusos.

Last edited:
Back