[Referências e Preços] - Acessórios Ibiza 6J

Boas,

À semelhança do que foi feito para o 6K/6K2/6K3 e 6L, acho que seria muito interessante - até porque porque a informação disponível ainda é reduzida comparativamente aos modelos antigos, haver um post com as referencias dos principais mods/acessórios para o Ibiza 6J.

Para tal peço a colaboração de quem eventualmente tenha o ETKA já com o Ibiza 6J, de quem tenha os respectivos catálogos de Acessorios e de quem tenha comprado as respectivas peças... que contribua para este tópico com informação.

Podem ir colocando e eu de vez em quando faço uma compilação da informação e coloco neste primeiro post.

Acessórios Ibiza 6J

Começando pelos adaptadores para Sistema de Navegação Tom Tom - para quem tem o opcional PN11 de fábrica que é aquele encaixe no tablier, existem 2 adaptadores disponíveis:

- Adaptador para Sistema de Navegação Tom Tom V3 - Ref.000051785

Destinado aos modelos Tom Tom mais antigos (até finais de 2008 ), nomeadamente Tom Tom One V3 e Tom Tom One XL (sem a fixação redonda Easy Port). Não dá para os Tom Tom Go antigos de 2008 ou anteriores.

É destinado aos modelos cuja fixação é a seguinte:

TomTom-ONEXL-WindscreenHold.jpg


TomTom_ONE_3rd_edition.jpg




-Adaptador para Sistema de Navegação Tom Tom V4 - Ref. 000051785A - PVP 30€ (IVA Inc.)

Dá para os novos modelos da Tom Tom com Fixação Easy Port, nomeadamente todos os modelos que cujo encaixe atrás é redondo. Não dá para os modelos Tom Tom Go (sejam novos ou antigos).

Modelos Tom Tom Compativeis com este adaptador:

XL IQ Routes™ edition Europe
XL IQ Routes™ edition Regional
XL Classic Iberia
One White Pearl Special Edition
ONE IQ Routes™ edition Europe
ONE IQ Routes™ edition Regional
My TomTom ONE V4 (Modelo 2009)
ONE Classic Europe 22 - Versão 4 (Modelo 2009)
ONE Classic Iberia (Modelo 2009)

Este adaptador dá para todos os modelos cujos encaixe traseiro tem o seguinte formato:

easyport_disassembled.jpg



Os modelos Tom Tom GO não são compativeis (nem existe adaptador para o tablier do Ibiza 6J) visto que tem o seguinte formato:

b182025.jpg

__________________
__________________

Outros opcionais que seria interessante termos referências (e posteriormente preços) seriam:

- Grelha Dianteira Superior - Ibiza FR (6J) - Em Favos de Mel Ref - 6J0853651A 9B9 - Preço: 57,10€ (c/ 10% e IVA inc) Esta grelha é 100% "plug & play" nos parachoques dos modelos "normais", como o Reference, Stylance, SC e SC Sport, etc.
- Grelha Dianteira Superior - Ibiza Cupra (6J) - Em Favos de Mel Segundo consegui apurar apenas aplicável nos parachoques frontais Ibiza Cupra.
- Parachoques Ibiza Cupra - PVP Aproximado 375+IVA (carece de confirmação)
- Bandeja para o Fundo da Mala (6J SC) - PVP 72€
- Adaptador para Ipod (apenas para viaturas equipadas com Entrada USB de fábrica) - Ref. 6J0051700

6J0051700.jpg


Agradecimento aos Users: rui_lp e Yugo que ajudaram com alguma informação.
 
Last edited:
Também acho este tópico interessante, lembro-me que só perto do Natal do ano passado é que lançaram no site da seat os acessórios originais, se bem que alguns não têm foto.
 
Boas.

Bom tópico.

Só uma coisa. A bandeja é universal para todos os 6j e não só para o SC como está dito.

Abraço
 
Boas,

Tenho um 6j black magic e gostava de colocar algumas questoes a quem tem e ja modou alguma coisa ou a quem sabe disto:

1- Quero lhe baixar a suspensao, pois acho que de origem está muito alto. de qualquer modo queria que ficasse com 1 ou 2 dedos de intrevalo para a cave de roda (visto ele de origem ter praticamente 4dedos e meio de espaço roda/cave).
Que molas aconselham....????

2- Em relação a kit xenon, pode-se por ou da multa???
algum aconselhado ou é tudo igual?

3- Pelicula da mais Clara que existe no vidro do condutor e pendura, alguem implica?


Já agora aproveito para informar que montei hoje uma grelha favo de mel nele (grelha FR) e fica muito fixe.. alem do mais proteje bastante mais o radiador.



Cumprimentos
 
Para o pessoal k tem ibiza sc, em k trás o volante em pele, já se lembraram de trocar o aro em cinza pelo do cupra? Sei k a adaptação é possível no volante do sc...

Volante do sc:


Volante do cupra:


Se alguém souber de preços k avise k eu tb estava interessado em trocar o aro do volante do sc pelo do cupra:D...

cumps...
 
Boas, podem acrescentar mais um acessório original da marca.

Sensores de Luz

imagen47ha0.jpg


Preço: 142,49 euros + IVA (preço dado pela EMAC Vila do Conde, não inclui Mão de Obra no preço)


Cumps.:whistle:
 
Para o pessoal k tem ibiza sc, em k trás o volante em pele, já se lembraram de trocar o aro em cinza pelo do cupra? Sei k a adaptação é possível no volante do sc...

Volante do sc:


Volante do cupra:


Se alguém souber de preços k avise k eu tb estava interessado em trocar o aro do volante do sc pelo do cupra:D...

cumps...

eu encomendei o carro a semana passada e so ontem e k dei conta k keria o kit carbono.k altera a volta do radio e isso no volante..o gajo diz-me k nao da pk ja encomendou a fabrica.isto na seat da varziela vila de conde.so k ele diz tipo k o apoio de braço monta kuando o carro xegar.nao dara para montar o pack carbono tambem??
caso nao de ja agora se alguem souber o preço para a parte a volta do radio e do volante em carbono k diga pf.
abraços
 
bom dia cordz. será que eu vi bem as opticas bi-xenon tambem ja estao disponiveis no catalogo de acessorios da seat??? é que até á dáta na constavam no catalogo nem dava para por quem queria trocar depois por uma destas.

abraço
 
bom dia cordz. será que eu vi bem as opticas bi-xenon tambem ja estao disponiveis no catalogo de acessorios da seat??? é que até á dáta na constavam no catalogo nem dava para por quem queria trocar depois por uma destas.

abraço

Se estas a ver a lista que o cordz tem para Download, aquilo pelo o que me parece são os preços dos acessórios quando estas a comprar o carro, porque se vires bem aquilo tem coisas como tecto de abrir.
Descobri foi este catalogo de acessórios http://www.seat.com/static/su/com/SEAT/site/2009/newIbizaSC/accessories/acc_newibiza_sc.pdf
 
Se estas a ver a lista que o cordz tem para Download, aquilo pelo o que me parece são os preços dos acessórios quando estas a comprar o carro, porque se vires bem aquilo tem coisas como tecto de abrir.
Descobri foi este catalogo de acessórios http://www.seat.com/static/su/com/SEAT/site/2009/newIbizaSC/accessories/acc_newibiza_sc.pdf




pois bem me parecia que nao, mas ja agora axas k dará para montar á posteriori as respectivas opticas?? será que é plug&play caso se arranje claro. . .

abraço
 
Eu tenho a minha ibiza a coisa de que? 2 dias :p E essa Grelha e fantastica a Favos de Mel Ref - 6J0853651A 9B9 - Preço: 57,10€ podemos chegar a seat e pedir simplesmente? E facil de montar ou tem de ser eles? Ja agr a minha e 1.6 Tdi 105cv Black magic Sc
 
é so chegar la e pedir a grelha com a ref a montagem é muito facil e tem instruções.
em 5mn esta montada.
 
Last edited:
Boas malta alguem me sabe dizer a referencia exacta da grelha centrar em favo de mel dos 6J FR. eu tneho essa grelha mas apareceu-me um mena pedir-me a referencia dela e nao lhe soube dizer a referencia. se alguem me puder indicar a referencia, agradecia.

abraço
 
Bom tópico sem sombra de dúvida!
Também ando a negociar a compra de um Ibiza SC Sport 1.6TDI 105cv em Magic Black com alguns extras como Bi-Xenon, Tecto Panorâmico, Jantes 17' SAGA e Pacote Executivo (Climatronik + Sensores) :)
O vendedor ainda me oferece mais um extra... Tenho que me decidir no que escolher :D

Quanto à tabela que o cordz postou, tenho aqui uma com valores ligeiramente diferentes, talvez devido ao aumento do IVA. Se quiserem, depois poderei postá-la por cá! Também tenho cá por casa os dois catálogos do Ibiza SC Sport ;)
 
Back
Top