Referência Injectores 130/150

Boas pessoal, vou ter que comprar injectores uma vez que ando com problemas nos meus, alguem me pode tirar a duvida da refência destes injectores?

Penso que a referencia será 038 130 073 AL ou 038 130 079 BX....

Mas tem aparecido associado aos motores de 130 a mesma referencia mas com a terminação em AA e BA...

Estes vem de onde? :confused::confused:

Last edited:
Uma ajudinha pessoal... Nunca niguem viu as referencias dos nossos injectores?

Para ver se não levo nenhum barrete na compra de uns....

O ano passado comprei injectores para o meu PD160 e a referência era 038 130 073 AL, referência da VW.
Ou a referência da bosch que é 0414720039. Espero ter ajudado :)

O ano passado comprei injectores para o meu PD160 e a referência era 038 130 073 AL, referência da VW.
Ou a referência da bosch que é 0414720039. Espero ter ajudado :)

Sim ajuda amigo, obrigado. Não sei é se serão iguais aos do 130...
Compraste novos?

Se são iguais já não sei, mas penso que sim. Pelo menos iguais ao do pd 150 são.
Não amigo, comprei reconstruidos da bosch. Novos são os olhos da cara :)
Ainda assim não foram nada baratos. Foram uma nota bem preta! Mesmo que compres novos, compra sem ser na marca.

Eu tbm tou com problemas de injectores.
Ja me começa a mancar novamente e ja vou no 2º conjunto.
Segundo indicaçao do meu mecanico os injectores do PD130 do PD150 tem diferença nos valores de injeçao de gasoleo por isso tbm deve haver diferenças no PD160.
Os 2 conjuntos de injectores k tenho sao de referencias diferentes, mas ambos da Bosch de PD130...e ai axo k tou esclarecido neste forum....diferença dos motores longitudinais e transversais....
Contudo a SDA aki de braga pede kase 1600€ por um conjunto de injectores....e se alguem tivesse uns pra vender em bom estado...isso era porreiro.
Ate porque tenho um conjunto a mais, e segundo falatorios mesmo k se mande limpar calibrar ou reparar nunca ficam a 100% e paga-se cerca de 400€.

Injectores Pd são lixados. Esses 1600€ são injectores reconstruidos certo? É que novos são bem mais caros.

Se forem novos é um mega preço. Agora se forem reconstruídos tá dentro do valor normal.

Bom dia amigos,

tive a ler o tópico derivado a uma pesquisa, mas continuo com duvidas...

A refª: 0414720039 é pertencente aos Passat'e e A4's de 130 longitudal = 520 (52mg) de fluxo
e os dos restantes pd's 130/150 transversal = 550 (55mg) de fluxo
Logo os injectores dos transversais têm mais fluxo, logo melhores que os dos longitudinais certo?

Abraço

E são reconstruídos.
Porque novos a estrear anda à volta dos 4000€ os 4. A não ser que se compre sem factura ou venham de fora.

Sent from my Xperia
4000€ novos 0kms os 4 injectores fodasssss, sao feitos de outro 100 kilates ou k? lol
cum catano nunca pensei k fossem assim tao caros

Back