Rebaixamento sem cortes de molas nem troca de suspensoes

Boa tarde malta.

à uns tempos atras rebaixei o meu carro de forma diferente dessoldar o prato do amortecedor 3,5 cm e cortar o espigão do amortecedor tb em 3,5 cm.
fico com o amortecedor de origem e mola de origem ganho segurança e nao perco conforto.

Agora a minha duvida é a seguinte:
o raio da roda na sua totalidade é sempre o mesmo independentemente da jante que se aplique?
 
Last edited:
tu es mesmo muito a frente..... :respect:

moço eu sei que sou muito ignorante nesta arte em que vcs dominam, muitas vezes fazemos erros para aprender o que esta correcto.... o meu objectivo em me inscrever neste forum é mm poder aprender um pouco com vcs...

desculpa a minha ignorancia...
 
moço eu sei que sou muito ignorante nesta arte em que vcs dominam, muitas vezes fazemos erros para aprender o que esta correcto.... o meu objectivo em me inscrever neste forum é mm poder aprender um pouco com vcs...

desculpa a minha ignorancia...

Já aqui foi dito o erro que cometeste foi o seguinte, em casos normais, podes meter até jante 17, semproblemas, porque o Amortecedor, "estica", no teu caso, estica menos 3.5cm, nao sei ate que ponto podes ter acabado com a possibilidade de pores jante maior;)
Que pneu e jante tens neste momento?
 
Já aqui foi dito o erro que cometeste foi o seguinte, em casos normais, podes meter até jante 17, semproblemas, porque o Amortecedor, "estica", no teu caso, estica menos 3.5cm, nao sei ate que ponto podes ter acabado com a possibilidade de pores jante maior;)
Que pneu e jante tens neste momento?

optei por este processo pk de todos os que estive a verificar era o unico que me proporcionava conforto e segurança mas sabia que ficava limitado a nivel de colocação de jantes.
tenho actualmente 195/50/15
 
optei por este processo pk de todos os que estive a verificar era o unico que me proporcionava conforto e segurança mas sabia que ficava limitado a nivel de colocação de jantes.
tenho actualmente 195/50/15

Talvez consigas colocar uma roda maior, mas a altura do pneus terá de ser inferior, ah actual...Ou seja manter a mesma altura do conjunto Roda Vs Pneu, e nao tens problema nenhum!!!!Isto partindo do principio, que o amortecedor está esticado ao maximo, o que pode nao ser o caso, é uma questão de tentares com jeitinho;)
Abraço
 
Talvez consigas colocar uma roda maior, mas a altura do pneus terá de ser inferior, ah actual...Ou seja manter a mesma altura do conjunto Roda Vs Pneu, e nao tens problema nenhum!!!!Isto partindo do principio, que o amortecedor está esticado ao maximo, o que pode nao ser o caso, é uma questão de tentares com jeitinho;)
Abraço

brigado pela ajuda... vou tentar ver o que consigo fazer
 
bOAS.....só uma duvida~...isso dá num 6l??? o processo é carote???€€€€ e a nivel de segurança conforto vale mesmo a pena???

abraço
 
bOAS.....só uma duvida~...isso dá num 6l??? o processo é carote???€€€€ e a nivel de segurança conforto vale mesmo a pena???

abraço

A nivel de conforto deve ser igual ao de origem, se nao é igual pouco falta.
Qto a segurança nao podes esperar muito mais, pq o amortecedor/mola é a mm, e o que faz principalmente a performance é a carga do amortecer e a força da mola, sendo a carga e a mola a mm apenas baixa-te o carro e nao adorna tanto...
 
A nivel de conforto deve ser igual ao de origem, se nao é igual pouco falta.
Qto a segurança nao podes esperar muito mais, pq o amortecedor/mola é a mm, e o que faz principalmente a performance é a carga do amortecer e a força da mola, sendo a carga e a mola a mm apenas baixa-te o carro e nao adorna tanto...

mas a nivel de segurança na execução da modificação será que é fiavel...e já agora eu tenho Jante 17" no meu manquitooo

Abraço
 
A nivel de conforto deve ser igual ao de origem, se nao é igual pouco falta.
Qto a segurança nao podes esperar muito mais, pq o amortecedor/mola é a mm, e o que faz principalmente a performance é a carga do amortecer e a força da mola, sendo a carga e a mola a mm apenas baixa-te o carro e nao adorna tanto...

mas ao optares por esse processo a pessoa que o executa pode preparar a carga do amortecedor de forma a ficar + seguro.
mas ao nao adornar tanto ja lhes estas a dar mais alguam segurança...
 
mas ao optares por esse processo a pessoa que o executa pode preparar a carga do amortecedor de forma a ficar + seguro.
mas ao nao adornar tanto ja lhes estas a dar mais alguam segurança...

Boas Spanish Man.....

e não é nada complicado??? e a "operação" que fizeste é de fácil execução???

abrtaço
 
Boas Spanish Man.....

e não é nada complicado??? e a "operação" que fizeste é de fácil execução???

abrtaço

Hello Hugusulho (na brinca)...

O processo é relativamente simples desde que seja entregue a um bom torneiro agora em relação às tuas jantes eu penso que nao podes descer muito o prato que é o erro que cometi. desci muito o prato agora estou limitado a nivel de jantes. quando fiz a alteração tinha jantes "15" agora so consigo meter no maximo "16", mas foi a opção mais confortavel que encontrei pk tinha experimentado antes a rebaixar com kit amortecedores e molas mas o carro ficou muito rijo parecia que se ia a partir todo lol...
 
Hello Hugusulho (na brinca)...

O processo é relativamente simples desde que seja entregue a um bom torneiro agora em relação às tuas jantes eu penso que nao podes descer muito o prato que é o erro que cometi. desci muito o prato agora estou limitado a nivel de jantes. quando fiz a alteração tinha jantes "15" agora so consigo meter no maximo "16", mas foi a opção mais confortavel que encontrei pk tinha experimentado antes a rebaixar com kit amortecedores e molas mas o carro ficou muito rijo parecia que se ia a partir todo lol...

Okis....obrigado.,....vou ver as melhores soluções para o manquito.....

Abraço
 
mas ao optares por esse processo a pessoa que o executa pode preparar a carga do amortecedor de forma a ficar + seguro.
mas ao nao adornar tanto ja lhes estas a dar mais alguam segurança...

Secalhar com esses processos tods, mais a recarga e bla bla, junta-se mais qq coisa e compra-se uns amortecedores e molas de rebaixamento á maneira...
 
Secalhar com esses processos tods, mais a recarga e bla bla, junta-se mais qq coisa e compra-se uns amortecedores e molas de rebaixamento á maneira...

concordo....para além disso hoje em dia o mercado já tem muitas opções de escolha para se ter uma boa relação conforto/segurança.

De qualquer das maneiras tenho que dar os meus parabéns a essa tua ideia...porque pelo menos a mim...nunca me iria escorrer do neuronio fazer tal modificação...:clap::ideia:
 
Secalhar com esses processos tods, mais a recarga e bla bla, junta-se mais qq coisa e compra-se uns amortecedores e molas de rebaixamento á maneira...

o que é pra ti mais kk coisa?
Ja agora quanto podera ficar entao um conjunto molas e suspensoes com uma boa relação segurança/conforto? uns amortecedores e molas de rebaixamento à maneira como lhe chamas (preços marcas)

Obrigado e um abraço
 
concordo....para além disso hoje em dia o mercado já tem muitas opções de escolha para se ter uma boa relação conforto/segurança.

De qualquer das maneiras tenho que dar os meus parabéns a essa tua ideia...porque pelo menos a mim...nunca me iria escorrer do neuronio fazer tal modificação...:clap::ideia:

tenho que te agradecer mas seria muit injusto da minha parte ficar com os louvores desta alteração. Nao fui eu quem teve a ideia foi um amigo meu que é mecanico...

Um abraço
 
Back
Top