Reavivar este Fórum?!

Boas a todos os utilizadores deste Fórum incluindo todos os escalões.

Discutiu-se num tópico sobre ''O forum parou em Setembro????'', que o Forum está com problemas, mudado, pouco apelativo.

Eu vou apenas dar uma opinião pessoal, e se possível ate posso ajudar a contribuir para alguma melhoria.
Aviso que sou apenas um utilizador que pouco participou a nível de posts, mas que quase diariamente vem a este forum ver se existe algo de novo.


Eu penso que o primeiro problema neste forum é a sua organização. Há que ver que está um pouco confusa já, existem digamos vários temas a ser debatidos numa só secção, carece de ainda mais secções, e acima de tudo, falta mais conteúdo, mais participação, mais dinamismo.

Utilizadores não faltam, e eu falo por mim, sinceramente só não meto digamos coisas novas porque senti no passado e sinto que por vezes, quando não se está entre os ''amigos do forum'' se é que me percebem, vejo algo postado por mim ou outros novatos, com 50 ou 100 views e ninguém se digna a preocupar com tal, seja ou não algo interessante, assim como acontece o inverso, quando é algo postado entre o tal circulo de amigos deste forum, vê-se todos a comentar, por vezes a desviar o assunto e criar novos, quase como se fosse um ''chat'' de amigos.

Sinceramente não me preocupa se vou ser banido por isto ou não, ate porque tal como todos, desde os moderadores aos novatos, tenho interesse que este forum ganhe nova vida, volte a ser um forum de referencia, algo idêntico mas melhor ainda, que o que os espanhóis têm e todos devem saber o site de que falo. Eu falo por mim que sinceramente já recorro mais ao forum deles que a este porque existe mais conteúdo, mais resposta, mais apoio, independentemente se sou um dos que aparece nos picos ou não, um dos amigos do circulo aqui criado ou não.
Mas não pretendia andar a ler coisas em espanhol, porque está aqui muito trabalho feito, de anos, que pode ter tanto ou mais sucesso que os vizinhos, mas que depende não só de mim, mas de todos, dai eu decidir ou não do dia para a noite, adicionar material a este forum, ser inútil porque lá está, iria ter views, muitas views, mas pouco ou nenhum feedback.

Outra coisa que acho gravíssima aqui e que sugiro era que alguns users tenham em atenção ao português que usam. Alguns users escrevem textos com erros de português grosseiros, dando a ideia que estamos perante ''burros'' ou ''analfabetos'' e não é esse o caso. Acho que alguma atenção não custa nada, porque não se ganha prémios por se ser o 1º a responder a algo ou o 2º. Caso contrario, deveriam talvez os moderadores ter o poder e liberdade de editar esses textos, corrigindo erros como ''dice'' em vez de disse, ou ''uzam'' em vez de usam, etc, ou ate os x e k exagerado.. Vocês percebem o que digo. Este ponto acho importante porque qualquer post ou duvida de alguém, pode ser útil a muita gente, seja de que idade for, e pensem o que acharia alguém ''Doutor'' ou ''Engenheiro'' ou ''Senhor'' a ler textos escritos com um português lamentável? descredibiliza o forum.

Quando falei anteriormente de reorganização de categorias, pensei em algo útil como, problemas específicos a cada modelo dos ibizas, discussão especifica para cada modelo.
Eu dou um exemplo: Se eu quiser procurar boas molas para o 6j, ou bons travões, vou ter que ir a uma secção onde está tudo ao monte, desde os 6k 6k2 6l e 6j, e abro imensos itens que são de tudo menos do 6j. Percebem a ideia? Existem actualmente aqui muitos utilizadores ja com o 6j, assim como 6l, ou ate os 6k* para se dividir cada categoria, para subcategorias por modelos.
Alem disto faltam secções importantes que eu acharia úteis, como uma dedicada a peças originais para cada modelo, com fotos de como ficam dos users que compraram, preços oficiais ou arredondados, isto para cada modelo. Eu para ver peças para o meu 6j tenho de andar a navegar nos projectos dos 6j e rezar pelos posts que ate postam uma foto dos ''extras'' adquiridos depois, com referencias, com preços...
Entre isto existem outras coisas. Muitas cabeças pensam melhor que uma, e por isso digam a vossa opinião.

Pensem mais neste forum como algo a ser útil para qualquer utilizador de ibizas, sejam mulheres ou homens, jovens ou adultos, com ou sem formação académica, ricos ou pobres, e que isto seja uma grande fonte de informação útil, ajuda, duvidas, e com isto tudo, virá a tal ''amizade'' entre os utilizadores TODOS, e não apenas a um pequeno grupo que se concentra, reúne, faz picos, e sentem-se em casa apenas e só eles.

O design.... não sou o criador do forum nem moderador, mas penso que se alguém levar em conta o que eu disse aqui, começar também de cara lavada era um bom sinal de mudança.

Estou disponível para ajudar os moderadores a dar ideias, e a ser espero eu, um de muitos que decide voltar a dar vida útil a este forum, em vez de como diziam no tal tópico sobre se morreu em Setembro, vir aqui apenas para ver vídeos cómicos ou conversas off-topic.

Agradeço desde já a todos os que fizeram algo por este fórum, porque a mim e a bastante gente, já foi muito útil, e sem essas pessoas, isto se calhar nem existia. Não deixo de valorizar quem luta por fazer disto algo actual e interessante, mas ou estou enganado ou muita gente se sente impotente perante este já grande Fórum
 
mt bem dito!!

falar e escrever bom português deveria ser antes de mais uma obrigação. afinal é a nossa lingua materna, a que usamos todos os dias...
o resto.. eh pah eu acho que os foruns na net, (dos que frequento) estão todos "deprimidos" tal como a malta que os frequenta...

consequências da "crise", talvez!
:roll: :roll:
 
estou de acordo contigo, é uma melhoria para o fórum.
O que proponho em reforço da tua ideia é a proibição de linguagem SMS no fórum, estou inscrito num fórum francês por exemplo e é completamente impossível qualquer abreviação ou linguagem sms, o próprio sistema reconhece e bloqueia a nossa mensagem indicando os erros efectuados obrigando assim a corrigir-los.
Nao sei se é possível fazer aqui no fórum e se algum dos administradores/moderadores e mesmo users estariam de acordo.
 
:clap::ideia: e quem fala assim não é gago, independentemente de certas e determinadas coisas concordo plenamente contigo. Cumps
 
estou de acordo contigo, é uma melhoria para o fórum.
O que proponho em reforço da tua ideia é a proibição de linguagem SMS no fórum, estou inscrito num fórum francês por exemplo e é completamente impossível qualquer abreviação ou linguagem sms, o próprio sistema reconhece e bloqueia a nossa mensagem indicando os erros efectuados obrigando assim a corrigir-los.
Nao sei se é possível fazer aqui no fórum e se algum dos administradores/moderadores e mesmo users estariam de acordo.

Concordo a 100%
 
Concordo inteiramente. Chega de apontar dedos, todos saem a ganhar se o fórum voltar ao activo e a sério.

Mais uma vez, aplauso à iniciativa e ao tópico =D>
 
=D>=D>=D>=D>=D>=D>=D>=D>=D>=D>=D>=D>=D>

Apoiado a 100%

Afinal o fundamento deste fórum é o convívio, novas amizades de pessoal que adora as ibizas.
 
assim e que se fala.
ja faltava alguem ter esta iniciativa.
penso que nao foi so a mim que este forum ja resolveu grandes problemas. mas por vezes os utilizadores recentes e menos participativos sao como postos de parte e nao têm tanta atençao, tudo bem que secalhar e normal por ainda nao nos conheçer-mos mas por vezes umas palavras de alguem que sabe bem mais que nos vai ser uma grande ajuda e para eles nao custa assim tanto.
para a organizaçao ja foi tudo dito, nao digo que esta mal, apenas que podia estar melhor.
cumps
 
=D> Nada a dizer, apenas dár os parabens ao autor do tópico. Acho que o pior de tudo neste forum é sem duvida o tipo de escrita que se usa aqui o dito sms. Claro que há certas palavras, como km's por exemplo que podem ser abreviadas e não faz mal a ninguem e toda a gente precebe.
 
=D> Nada a dizer, apenas dár os parabens ao autor do tópico. Acho que o pior de tudo neste forum é sem duvida o tipo de escrita que se usa aqui o dito sms. Claro que há certas palavras, como km's por exemplo que podem ser abreviadas e não faz mal a ninguem e toda a gente precebe.

pois, quando acedo pelo tlm costumo abreviar, pior são os que abreviam e ainda por cima mal abreviado..
 
=D> Nada a dizer, apenas dár os parabens ao autor do tópico. Acho que o pior de tudo neste forum é sem duvida o tipo de escrita que se usa aqui o dito sms. Claro que há certas palavras, como km's por exemplo que podem ser abreviadas e não faz mal a ninguem e toda a gente precebe.

pois, quando acedo pelo tlm costumo abreviar, pior são os que abreviam e ainda por cima mal abreviado..

Uma coisa é abreviar...outra coisa é escrever com erros, ou não saber escrever.
Porque há abreviações e abreviações...substituir um "que" por um "q" por exemplo acho que é o menor dos problemas...
 
pois, quando acedo pelo tlm costumo abreviar, pior são os que abreviam e ainda por cima mal abreviado..

Eu no telemovel tambem abrevio senão não ganhava para as sms:), agora há ai casos, tipo mudam o s por x ou mais não sei o que tipo "Lixboa" estes sim é preciso dar quase um murro nos olhos para se preceber o que quer dizer.
 
Obrigado pela compreensão.

Lamento até agora, nenhum feedback aqui ou pessoal de algum Moderador ou Administrador, que certamente já leram isto...
Se calhar falta eu fazer um donativo para ''ter algum poder'' na voz. Fica o espelho do já dito que 'poucos posts = ignorar'

Tudo continua igual...
 
Back
Top