Razões para 6K perder anti congelante.

Boas pessoal, o meu problema é o seguinte, hj la ia eu descansadinho pro trabalho e reparo que o ponteiro da temperatura esta um nadinha acima do normal, liguei logo a soufagem no quente ao maximo e o ponteiro baixou o tal nadinha a mais.

Ao chegar a casa, vejo q nao tem quase agua no circuito, costumava meter 80% de anti congelante e 20% de agua.

O que eu queria saber era as normais e possiveis fugas, se a algum truque manhoso nas 6K onde isto acontece.

Abraços
 
o que acontece muitas vezes é uns tubos que ligam ao bloco que costumam ter algum calcário e como tal rompem a borracha.
no meu caso foi assim.
 
o meu tambem anda sempre um pentelho acima

mas é normal

e acho que devias meter sempre 100% anti gelo

a agua é uma valente ***** para começar a partir tubos por causa da ferrugem
 
o meu tambem anda sempre um pentelho acima

mas é normal

e acho que devias meter sempre 100% anti gelo

a agua é uma valente ***** para começar a partir tubos por causa da ferrugem

Obrigado aos 2 =)

Eu meto sempre um bocado de agua, pq a carrinha antes de vir pra mim, andava a agua --'
E se meter 100% tenho medo q me comece logo a roer os tubos... Ando assim a 2 anos...
Ja me falaram que pode ser de andar com a soufagem ligada no quente.. :S alguem confirma se pode ser disso?! Ontem pus anti congelante e agua e hj ta no msm nivel...
 
o meu tava a gastar, até que começou a fazer pressão a mais, resultado juntas novas por sitio, pote novo, e uns tubos novos porque devido pressão alguns tavam meio ferrujentos por dentro e depois partiram

desde ai a agua nunca mais sumiu, isto ja ha 2 meses ta a agua sempre no sitio

ve tambem se te faz um fuminho meio azulado / branco as vezes, o meu tambem fazia
 
Amigo limpa bem o circuito, e mete g12.
que isso tem de ficar bom.

Abraço

Uma vez mais obrigado pessoal.

A 2 anos quando comprei a carrinha foi tudo tirado fora e limpo, ate meti um radiador novo... Em 2 anos nao se queixou, ta-se a queixar agora...
Amanha devera ir ao medico de manha e vamos ver o q e...
 
Se a junta da colassa estiver a deixar passar pressão o liquido pode estar a ser cuspido pelo respiro do vaso de expansão.
 
Nunca se deve meter 100% anti congelante, pois isso estraga os termostatos. Deve-se meter 50/50 ou então conforme as especificações do fabricante do anti-congelante
 
Pois bem, hoje teve sol, o carro tava seco, e a um canto, de frente para o carro, e do lado esquerdo, q pinga msm agua... Amanha de manha vou ver msm o q e..
 
vê os tubos por baixo da bomba de gasoleo

as bomba pode deixar cair alguma pinga e isso ajuda a que os tubos acabem por partir e vê tambem na zona do termoestato
 
vê os tubos por baixo da bomba de gasoleo

as bomba pode deixar cair alguma pinga e isso ajuda a que os tubos acabem por partir e vê tambem na zona do termoestato

Foi msm isso amigo, a bomba do gaselo pinga minimamente e isso junto com a deteoração de 14 anos dos tubos pronto... Hj será trocado o tubo e pra semana saira a bomba fora pra ver a fuga e por tudo direito =)
Obrigado a todos pelas ajudas e pelas dicas! ;)
 
Foi msm isso amigo, a bomba do gaselo pinga minimamente e isso junto com a deteoração de 14 anos dos tubos pronto... Hj será trocado o tubo e pra semana saira a bomba fora pra ver a fuga e por tudo direito =)
Obrigado a todos pelas ajudas e pelas dicas! ;)

um concelho
troca esses tubos todos sao uns 3 ou 4 e fica barato e assim ficas resolvido senao mais dia menos dia rebenta outro
 
um concelho
troca esses tubos todos sao uns 3 ou 4 e fica barato e assim ficas resolvido senao mais dia menos dia rebenta outro

Pelo que o meu mecanico disse, teve a ver, ele nao tinham aquelas brechas normais da borracha ressequida nem nada, so vou trocar o T debaixo da bomba, é o T e mais 2 tubos... Agora vamos la ver e o tombo pra bomba, pra reparar a fuga... Nao e nada demais, mas cada vez ira ficar maior, entao arruma se ja com isso..
 
Pelo que o meu mecanico disse, teve a ver, ele nao tinham aquelas brechas normais da borracha ressequida nem nada, so vou trocar o T debaixo da bomba, é o T e mais 2 tubos... Agora vamos la ver e o tombo pra bomba, pra reparar a fuga... Nao e nada demais, mas cada vez ira ficar maior, entao arruma se ja com isso..

esse T e mais 4 tubos fica barato

depois diz o preço da reparaçao da bomda porque a minha as vezes tambem la deixa uma pinga de longe a longe
 
esse T e mais 4 tubos fica barato

depois diz o preço da reparaçao da bomda porque a minha as vezes tambem la deixa uma pinga de longe a longe


Ok amigo... ;) O T e mais 2 tubos ficou em 22€... A reparação da bomba, se for a parte da frente, fica a rondar os 50€, se for a parte de tras, entre 280 a 380, dependendo da fuga e estado da bomba...
 
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