queima os fusiveis

boas pessoal é o seguite meti uns leds na luz de matricula mas aquilo so me dá um , o outro dá mas ao fim de um tempo desliga mas eu ja por duas vezes que tento por bem mas o fusivel queima sempre depois tenho que estar a mudar o fusivel apaga a luz do quadrante e de matricula alguem me sabe dizer a soluçao? cumps

ja viste a referencia do led que tens se e igual a lampada ?
tambem pode ser os contactos do led .

podes crer .
nas lampadas normais diz num dos contactos qual e tipo se e de 21w ou 12w(axo que seja assim que aparece , agora de cabeca nao me lembro bem) e os volts tambem nos led`s ja nao sei onde diz mas tambem deve ser parecido , 1 questao de observares ambas as cenas .
por exemplo o meu pai comprou lampadas de led`s (medios) no papel tudo igual as normais em termos de consumos e potencia e a noite para ver esquece la nao via nada , a sorte e que ia alguem atraz de maximos ligados . e o que da comprar led`s nos xinocas :D

Esses led's para os minimos alguns costumam ter posição.... O que pode estar a acontecer, ou estás a por um errado ou então não está bom o led ou tem posição e estás a por errado.

Esses led's para os minimos alguns costumam ter posição.... O que pode estar a acontecer, ou estás a por um errado ou então não está bom o led ou tem posição e estás a por errado.

isso da posição não faz CC..

só se o carro tem linhas can aí convém usar leds específicos

isso da posição não faz CC..

só se o carro tem linhas can aí convém usar leds específicos

Caro amigo, um led não é um filamento como uma lâmpada... Numa lâmpada normal podes por corrente dum lado e massa do outro ou vice versa que ela acende de qualquer das maneiras...agora os led's têm um positivo e um negativo e não podes inverter, ao inverter ele queima ou faz queimar o fusivel porque entra em curto... Como disse alguns têm posição outros que vêm montados num casquilho e têm diodos a controlar, podes montar de qualquer maneira... Pode também o led não ser indicado ou vir avariado.

Da linha Can é outra conversa, os led's têm que criar uma certa resistência para a gateway saber que tem la uma lâmpada e mandar a corrente e massa para lá, caso não seja um led com resistência, a gateway pensa que não está lá lâmpada e não envia os sinais para ligar.

boa noite
o 6L nao precisa leds canbus na matricula.o unico sitio no 6L que precisa leds canbus e no interior e mala.
o que possivelmente esta a acontecer e devido a picos de corrente o que acontece em mts ibizas uns mais do que outros ou fraca qualidade dos leds.
disponham sempre

Era o que calculava :p Alguns led's têm mesmo posição para por senão queima ou o led ou o fusível :p ... O que interessa é estar resolvido

Back