Que oleo usar?

Boas
Tenho uma gt tdi já com 345000km normalmente uso o visco 3000 10w40 da bp, será que devo continuar com o mesmo ou mudar para o 15, isto porque noto que ultimamente a temperatura do oleo quando vou por exemplo a subir o marao ou a puxar que me sobe acima dos 90º pra cima o que antes era não acontecia e já agora que oleo usar ;-).

Cumps

Bem, quanto ao oleo, contando pelo teus kilometros, eu convem ser mais grossito possivel, e nao mais fino, como queres por!
Oleo a serio seria o 0w70:twisted: Mas como tamos em portugal, e a crise toca a todos, eu optava por um 5w40!!

Lool claro e que crise... mas tinha a ideia e sempre me disseram que era ao contrario, quantos mais quilometros mais liquidodo 0 depois 5 etc etc... mas claro a sacana da crise toca a todos e de k maneira:lol:

Lool claro e que crise... mas tinha a ideia e sempre me disseram que era ao contrario, quantos mais quilometros mais liquidodo 0 depois 5 etc etc... mas claro a sacana da crise toca a todos e de k maneira:lol:

quantos mais km mais espesso! pq senão o óleo foge pelos segmentos e afins! mas se não tens assim tanta fuga deixa estar o fino que está bem.. ah, e convém ser 100% sintético!

Claro que nao. Quanto mais quilometros, mais espesso, como referiu e bem o PTiago!
Faz assim, se fores um condutor que gosta de puxar pelo motor (por vezes ao red line), mete um 5w40.
Se fores um condutor para andar na boa, nada de puxadelas, continua com o que estas!

Claro que nao. Quanto mais quilometros, mais espesso, como referiu e bem o PTiago!
Faz assim, se fores um condutor que gosta de puxar pelo motor (por vezes ao red line), mete um 5w40.
Se fores um condutor para andar na boa, nada de puxadelas, continua com o que estas!

Faz o que freitasqq disse porque esta certo!!!=D>

hum entendi, normalmente ando na boa pros consumos porque a crise bate a porta:lol: mas tenho la uma fuga mas tem a ver com o tubo do respiro mas vou manter pra ja na próxima muda talvez experiente o 5w. Obrigado pela ajuda.

Abraços

Back