Qual o melhor oleo bp ou castrol

Ola amigos espero que esteja tudo bem com voces, estou aqui a criar este topico para me ajudarem num aspecto de uma duvida que um amigo meu me colocou, ele esta indeciso entre comprar bp 5000c 5w40 ou o castrol edge 5w40 com a norma 505.01 para os motores pd130 gostaria que me ajudassem em qual era o melhor oleo desses dois e os aspectos negativos e positivos de ambos senao fosse pedir muito :D

E outra questao que tenho é acerca das viscosidades porque que o oleo 5w30 tem 167 de viscosidade e o 5w40 ja tem 175, quais as diferenças?? É melhor ter um indice maior ou menor?





Obrigado a todos~
cumprimentos
 
O que interessa é que cumpra a norma, e o 5w30 normalmente é pra carros com fap. À partida castrol será melhor

Sent from my Lumia 800 using Tapatalk
 
O 5w40 é mais viscoso que o 5w30 que é mais fluido. Quanto maior o numero a seguir e antes ao W mais viscoso é o oleo.
O primeiro numero é para baixas temperaturas e o outro para altas, os óleos mudam a sua viscosidade conforme a sua temperatura, ou seja queres um óleo fluido para baixas temperaturas mas quando o óleo começa a aquecer não pode ficar fluido demais porque não faz o trabalho direito então em altas temperaturas queres um óleo mais viscoso, a chamada multigraduação...
 
Ola nuno skull eu tenho um pd 130 e o óleo que uso atualmente é o da Liqui moly, mas também já usei o castrol edge e o que posso dizer é que são muito bons.

abraço
 
Back
Top