Quadrante 6k

boas pessoal o meu 6k TD começou a fazer reset ao quadrante.. ou seja muitas vezes dou a chave e as horas e o trip puff ficam a zeros.. e outras vezes em andamento faz exatamente o mesmo incluindo os ponteiros que descem e voltam a subir.. o que podera ser isto?

Isso já me aconteceu várias vezes, mas foi sempre que dava à chave nunca em andamento. Verifica os contactos da bateria, podem estar com folga. Foi assim que resolvi o problema no meu e até hoje ainda não deu stresses.

Eu tenho um problema identico, mas no meu caso sao os ponteiros da velocidade e das rotaçoes que as vezes ficam em baixo. loooool. já me falaram que podia ser as soldas :S

Pode ser de várias coisas:

As soldas do quadrante que têm de ser refeitas.
Mau contacto dos bornes da bateria.
Xénon...

sim tenho xenon mas isto acontece mesmo sem ele ligado.. pode acontecer?

Sim, pode acontecer. Tira o xénon, experimenta uma temporada para ver se volta a acontecer. Se for do xénon penso que apenas com aqueles cabos específicos que vão buscar alimentação directamente à bateria é que o problema fica resolvido.

Abraço.

e que tipo acontece.me isso e realmente quando acendo o xenon de vez em quando a luz do plafonier tambem começa a piscar tipo strobes.. pode ser o mesmo problema? e que so começou a fazer tudo isto agora...

Back