Problema embraiagem bi-massa

Boas

A minha GT TDI tem andado nos últimos dias com um problema de embraiagem.

As mudanças custam a entrar, e de vez em quando o pedal não levanta todo, fica cerca de 3cms por levantar. O circuito de óleo já foi sangrado pois pensava que poderia ser ar, mas o problema mantém-se.

Se eu carregar 2/3 vezes no pedal antes de engrenar a mudança, entra que é uma maravilha.

O que acham que pode ser?

Pode ser uma das bombas de embraiagem amigo! O bi-massa se tiver empenado o que sentes é vibração quando vais para ai a 80km/h e lhe calcas a fundo!! mas esse sintoma que estás a dizer é as bombas de embraiagem amigo! Os selectores do gt tdi tambem não valem grande coisa e custa sempre a meter mudanças por mais que queiras mete-las direitas.. o melhor a fazer é meter o selector dos passat de 95/97 pois são melhores e fundionam por tirantes como os do gt tdi se não estou em erro! Um abraço

Pode ser uma das bombas de embraiagem amigo! O bi-massa se tiver empenado o que sentes é vibração quando vais para ai a 80km/h e lhe calcas a fundo!! mas esse sintoma que estás a dizer é as bombas de embraiagem amigo! Os selectores do gt tdi tambem não valem grande coisa e custa sempre a meter mudanças por mais que queiras mete-las direitas.. o melhor a fazer é meter o selector dos passat de 95/97 pois são melhores e fundionam por tirantes como os do gt tdi se não estou em erro! Um abraço

Vibrações não sinto amigo. O que acontece é que quando lhe mando um valente esgaço o pedal da embraiagem fica 3cm abaixo do normal. Também acontece se andar no para arranca. Será mesmo das bombas?

Realmente para meter mudanças isto é um castigo.

Sim amigo deve ser das bombas! tem duas uma ao pé do pedal e outra junto á caixa... Olha mas há umas molas que resolvem isso do pedal amigo, fala com um mecânico que ele mete isso barato! Abraço

Back