poli ou alternador? ajuda sff

estou com uns estalitos que deixam-me a pensar se é a poli do alternador ou se é o próprio alternador a mandar xispa, so acontece segundos apos o arranque e 99% das vezes com o motor frio muito raro a quente

alguém que tenha trocado a poli ou alternador fazia algum barulho parecido a este?

[video=youtube;lssICX7dzXY]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=lssICX7dzXY[/video]

a minha quando deu problemas o tensor da correia a relentim oscilava... e tenho ideia que quando a troquei estava a fazer algo semelhante.
libertas a o alternador da correia, e com a mão rodas o alternador... a poli para um lado tem de rodar livre e para o outro prende, sem barulhos nem emperros.

PS: eu como saquei o alternador fora para trocar a poli, substitui logo os dois rolamentos e fiquei descansado, ainda tinha muita escova para gastar.

boas
ja tive esse problema e era a poli do alternador. cada vez vai ficar pior...
no inicio era só ao ralenti mas depois vai agravando ate o barulho ficar insuportavel.
a poli e daquelas que para um lado tem de rodar livre e para o outro prende(tem tracçao).. no meu caso a poli ja só rodava livre.
ou seja ela so rodava por causa da tensao da correia e esse barulho acontece quando os dois "rolamentos" da poli começam a roçar entre si quando vai falhando a tracçao da poli.

obrigado pela ajuda seon

há alturas que faz outras que não faz (ou não me apercebo), vou deixar andar a ver se agrava, a poli roda para traz livre mas para a frente esta presa, ainda esta a fazer o trabalho dela.

Back