Pintar Tablier

Como vou começar as pinturas no interior da minha, tambem gostaria de saber mais informações sobre esse tema ;)

Buffon, não te querendo desmotivar, mas não me parece muito aconselhável, a não ser que tenhas o tablier em mau estado.

Em Ibiza nunca vi, mas tenho uma Bedford Brava cá em casa que tem tablier de plástico, com o tempo, as forras das portas começaram a ficar ressequidas e desbotadas, mandou-se pintar. Ficou muito bonito na altura que foi pintado e até com bom acabamento, mas com o tempo e com o uso começou a ficar cheia de marcas de pancadas, riscos, etc. Na altura mandou-se pintar à côr original, o que faz com que os rincos não se notem tanto. No teu caso vai-se notar muito mais porque a base é cinza.

Eu tenho o meu carro em cinza, como já viste no meu projecto, mandei estofar tudo à côr original e adorei o resultado final. Ando aqui com umas ideias é de pintar a parte preta também em cinza como no tablier...

edit: Se quiseres posso colocar aqui umas fotos da Bedford para veres como ficou.;-)

Desculpa o off-topic, mas um trabalho destes em preto, é que era... Sem azeite, claro.. Lá se ia o problema do tablier em plástico duro dos 6K2.;)

interior-emile-design.jpg

corrado-emile-design.jpg

São imagens de trabalhos em carros alterados pela Emile Design e publicados no site tuning online.

Last edited:
Eu só perguntei por causa disso mesmo e tambem tinha ouvido falar que agora existia uma tinta própria para pintar o plastico, mas se com o passar do tempo vai ficando pior mesmo sendo um bom pintor acho que nao vou arriscar.

Se calhar o meu vai ter de levar um tablier novo porque o antigo dono adaptou uma caixa de cd's e acho que cortou 2 apoios do tablier , e entao treme muito e é algo desconfortante.

Sim sem ser para o lado do azeite ate se podia fazer projectos engraçados estofando o tablier.

Sim, bonito à partida deve ficar. Eu no meu já pintei as pegas das portas, puxador do porta-luvas e a consola que adaptei no CB. O acabamento ficou impecável, nem se nota que é pintado. O problema deve ser em zonas de muito desgaste (pés) como por exemplo na zona da soleiras das portas e nas forras das portas na zona das colunas e na zona do porta-luvas.. Tenta arranjar pelo menos estas partes OEM.

Estofar até é fácil, o tablier do 6K2 é liso o que facilita o processo. O problema são mesmo os €€...

Sim, bonito à partida deve ficar. Eu no meu já pintei as pegas das portas, puxador do porta-luvas e a consola que adaptei no CB. O acabamento ficou impecável, nem se nota que é pintado. O problema deve ser em zonas de muito desgaste (pés) como por exemplo na zona da soleiras das portas e nas forras das portas na zona das colunas e na zona do porta-luvas.. Tenta arranjar pelo menos estas partes OEM.

Estofar até é fácil, o tablier do 6K2 é liso o que facilita o processo. O problema são mesmo os €€...

Sim essas partes OEM ja eu tenho , falta so mesmo o tablier , por isso é que fiz tambem essa pergunta amigo.

O meu medo é que com o passar do tempo , a levar com sol em cima fique com aquele ar queimado .

Nem por isso , aqui na zona sai mais caro estofar os bancos amigo.

Ninguem pode dizer porque ninguem se arrisca a realizar este trabalho amigo! A tinta em plastico salta sempre, e inevitável!! Ainda por cima com uma base cinza..
Eu tambem tinha o meu carro todo cinza por dentro, é um de 90cv, arranjei uns euros, e comprei tudo preto para dentro, inclusivé quartelas traseiras, chapeleiras etc, esta todo full black e estou descansado que nunca vou ter problemas com saltar de tintas etc!
Pensa nisso amigo!

Ninguem pode dizer porque ninguem se arrisca a realizar este trabalho amigo! A tinta em plastico salta sempre, e inevitável!! Ainda por cima com uma base cinza..
Eu tambem tinha o meu carro todo cinza por dentro, é um de 90cv, arranjei uns euros, e comprei tudo preto para dentro, inclusivé quartelas traseiras, chapeleiras etc, esta todo full black e estou descansado que nunca vou ter problemas com saltar de tintas etc!
Pensa nisso amigo!

E onde compraste isso amigo?

Como estava tudo de preto, sem ser pintado?

A um user aqui do forum, uma pessoa impecavel o RMARQUES. Se quiseres arranjo te o contacto dele!
Sim agora tenho o interior todo preto, nao foi nada pintado! Mudei o carro todo por dentro, esta todo como um 110!
O proximo passo e forrar tecto e pilares tudo a napa preta, nada de pintar!

Abraco

ja vi um renault clio com tablier pintado a varios anos que anda assim e nao esta descascado nem queimado mas e sorte....pois pintar um tablier que ja tenha levado com camadas de gordura de supostos productos de limpeza nao e facil e é um risco se correr mal.....aqui na minha zona descobri um homemzito que forra tabliers por 150eur mas nunca vi um trabalho dele por isso n sei se é bom ou mau.....

abraço

Como o daniel referiu, ainda tens mais esse problema. Productos de tabliers, e so gorduras, podem nao estar visíveis agora, mas quando a tinta está la em cima, elas manifestam-se bem!

Como o daniel referiu, ainda tens mais esse problema. Productos de tabliers, e so gorduras, podem nao estar visíveis agora, mas quando a tinta está la em cima, elas manifestam-se bem!

Mas compraste essas peças a esse user ou deste as tuas originais e ele tratou delas?

Eu tambem ja tenho as outras peças todas . Sendo o tablier um pouco dificil de encontrar e quando se ve nao é a um preço justo, por isso é que pensei em pintar...

Sim amigo eu comprei! O meu airbag rebentou no acidente e eu nao pensei duas vezes, encontrei o negocio e foi logo, tablier, quartelas, eixo de discos, aileron sport,mais umas coisas!
Pode ter sido uma loucura mas abro a porta do meu carro, ver o que ela era antes e ver o que é agora, nao me arrependo de nada mesmo!
Se fosse hoje ainda lhe metia era mais coisas, ficava tambem com o voltante, com aqueles bancos, (os que tenho agora sao 110 mas nao estao em tao bom estado)
Mas os € agora estao a apertar!
Enfim!

Sim amigo eu comprei! O meu airbag rebentou no acidente e eu nao pensei duas vezes, encontrei o negocio e foi logo, tablier, quartelas, eixo de discos, aileron sport,mais umas coisas!
Pode ter sido uma loucura mas abro a porta do meu carro, ver o que ela era antes e ver o que é agora, nao me arrependo de nada mesmo!
Se fosse hoje ainda lhe metia era mais coisas, ficava tambem com o voltante, com aqueles bancos, (os que tenho agora sao 110 mas nao estao em tao bom estado)
Mas os € agora estao a apertar!
Enfim!

Podes-me dizer por quanto ficou o interior preto?

PM se preferires

Eu pintei os meus plasticos e ate agora tudo bem.
Sim demorei mais tempo , mas lavei bem ,lixei , dei 1 camada de tinta ,voltei a lixar e dei a tinta final.

Tudo depende. :D

Back