E nao poderia ser mais um bocado mais?Acho estranho o binário máximo por volta das 2500.. Um suzuki swift q reprogramei com esse motor tem o torque todo logo nas 2200.
Nestes motores o boost é controlado directamente pela wastegate, a afinação é feita na rosca do actuador.. Dando um pouco mais de boost aparecem mais uns nm.
Agora sendo muito honesto.. Pela força e valores com que este carro está a fazer 5000, não me parece ter o turbo virgem.Mas posso estar enganado, claro.
O binário também tem uma limitação de quanto se consegue aumentar só com repro, sim.
Mas havendo um turbo, sem embraiagem tambem os nm nao pode subir, a minha duvida era mesmo se a embraiagem nao aguentava um aumentozinho, mas nao era para andar sempre a fazer a faixa toda de rotação. tipo um aumento para o dia a dia.
Sim parece que ja nao tem o turbo original.
boas povo, o carro tem um vnt15 a fazer 1.2 bar... nota se ai que a embraiagem já não se esta aguentar muito bem, dai não estar com uma linha binário superior.
esse teste era meu, tinha um 1749v apenas e tava a fazer 1.2 bar, mais tarde levou um 1749vk e sensor map com maior leitura e ficou a fazer 1.7 bar... depois disso nunca foi ao banco..