o que sera?safe mode, turbo?help...

boas malta como comprei um gt tdi a de 98 de 110cv, a semana passada, surgiram ja algumas situaçoes que me deixaram um pouco preocupado!entao e o seguinteor vezes quando vou a dar calor e depois de levantar o pe e voltar a dar , etc, da lhe o sono, fica sem puxar, morto, o turbo nao se ouve, entao, desligo, volto a ligar e ai esta cheio de força outra vez...acontece sobretudo nas rotaçoes mais altas...!tem 150000km, nao esta nem nunca foi reprogramado!que sera...?ja agora, ouço quase sempre vindo do motor, ao relantim, aquele silvo, a geometria a abrir claro, mas nao e aquele assobio normal, tipo k se ouve as 1100 rpm,nao, e um som de sirene, tipo quando se puxa ainda com o carro frio...percebem?eu sei k o outro assobio e normal...mas este som e diferente...!sera normal...ou tera o turbo cansado...?tava a pensar reprogramar...o meu e gt tdi, tem ac,cb, etc, mas tambem tem abs, tenho visto k alguns nao tÊm....ja me disseram k e o sport....sera?qual a diferença?
desculpem a extensao, e opinioes aguardam se....
cumps RC
 
boas malta como comprei um gt tdi a de 98 de 110cv, a semana passada, surgiram ja algumas situaçoes que me deixaram um pouco preocupado!entao e o seguinteor vezes quando vou a dar calor e depois de levantar o pe e voltar a dar , etc, da lhe o sono, fica sem puxar, morto, o turbo nao se ouve, entao, desligo, volto a ligar e ai esta cheio de força outra vez...acontece sobretudo nas rotaçoes mais altas...!tem 150000km, nao esta nem nunca foi reprogramado!que sera...?ja agora, ouço quase sempre vindo do motor, ao relantim, aquele silvo, a geometria a abrir claro, mas nao e aquele assobio normal, tipo k se ouve as 1100 rpm,nao, e um som de sirene, tipo quando se puxa ainda com o carro frio...percebem?eu sei k o outro assobio e normal...mas este som e diferente...!sera normal...ou tera o turbo cansado...?tava a pensar reprogramar...o meu e gt tdi, tem ac,cb, etc, mas tambem tem abs, tenho visto k alguns nao tÊm....ja me disseram k e o sport....sera?qual a diferença?
desculpem a extensao, e opinioes aguardam se....
cumps RC



Boas!
A primeira situação que falas é 99% um safe mode.., agora as causas podem ser várias.., mas apartida será problema de turbo.., se dizes que faz safe qd fazes as reprizes..., é posivel que seja a geometria que fica presa e aberta, e faz safe por falta, e não por excesso de pressão...!
Mas não há nada melhor que fazeres um diagnóstico a isso..!!

Antes de meteres carga pensa em resolver isso..!! ;)

Abraço

Cumps RC :D
 
boas...gracias...sobretudo pela rapidez...lol...
sim sobretudo quando volto a carregar...mas nem sempre!diagnostico?como?monitorizo a pressao?como se resolve?e quanto ao assobiar de sirene?estara a entregar a alma ao criador?ja sei....é um 6k3....certo?lol:clap:
 
boas...gracias...sobretudo pela rapidez...lol...
sim sobretudo quando volto a carregar...mas nem sempre!diagnostico?como?monitorizo a pressao?como se resolve?e quanto ao assobiar de sirene?estara a entregar a alma ao criador?ja sei....é um 6k3....certo?lol:clap:

Na boa..não precisas agradecer! ;)
Algo simples com o qual podes fazer diagnóstico é o vagcom..! ;)
Esse assobias que falas, é dificil dizer-te o que é..., pois não estou a ouvir na realidade.., até pode ser que tenhas alguma fuga nas tubagens do intercooler,ou assim.., dá uma vista de olhos nisso tudo..!!

abraço
 
claro...a maquina de diagnostico...!e o erro fica gravado?e um som de sirene....e diferente do assobiar tipico...se bem que este ao arrancar por volta das 1100 tambem faz....!aquele som que faz quando puxas o carro ainda frio....nao tas a ve...?ou melhor a ouvir...?:D
cumps....
 
claro...a maquina de diagnostico...!e o erro fica gravado?e um som de sirene....e diferente do assobiar tipico...se bem que este ao arrancar por volta das 1100 tambem faz....!aquele som que faz quando puxas o carro ainda frio....nao tas a ve...?ou melhor a ouvir...?:D
cumps....

Sim..o erro fica gravado! ;)
O som...é dificil de perceber o que possa ser..!! :confused:

Abraço
 
ja agora k dizem a retirar o catalisador e a egr?
quanto a egr tava a pensar tirar e colocar duas juntas cegas...nao havera stress com a electronica?
ja fiz isso num punto td70, e nao tive problema, mas tambem electronica era de grilo....:rir:


gracias...
 
ja agora k dizem a retirar o catalisador e a egr?
quanto a egr tava a pensar tirar e colocar duas juntas cegas...nao havera stress com a electronica?
ja fiz isso num punto td70, e nao tive problema, mas tambem electronica era de grilo....:rir:


gracias...

Já devia estar feito! ;)

abraço
 
por ca outra vez?
no sabado jantei na tua terra....
entao egr off?fica com junta cega?certo?
e catalisador off tambem....com um tubo certo?
fica melhor?mas talvez se ja assim faz safe, mais livre, mais safe vai fazer nao?
vou perder em altas....nao?e k ganhos terei? cumps...
 
por ca outra vez?
no sabado jantei na tua terra....
entao egr off?fica com junta cega?certo?
e catalisador off tambem....com um tubo certo?
fica melhor?mas talvez se ja assim faz safe, mais livre, mais safe vai fazer nao?
vou perder em altas....nao?e k ganhos terei? cumps...

Parece que mais ninguem te ajuda..tenho de ser eu aturar-te! :D :rir:

Em qual terra precisamente?! espero que tenhas sido bem servido.., se tinhas dito a mais tempo, pagavas o jantar e já se viam os problemas da máquina! ;)

Podes tirar na boa.., eliminar a egr faz com que os gases de escape não retornem para a admissão..., vantagens para o material, desvantagens para o ambiente..., cat off, mais uma vez vantagens para o material, mas tb mais desvantagens para o ambiente.., agora vais ficar ai num duelo ambiental! :D

abraço
 
lol
mais ou menos...foi no palacio restaurante....vez e era na boa....ja ia farto de ibiza....ao ir fez duas ou tres vezes safe...ao vir vim sempre a dar calor...sempre...e nada....nao percebo...tao vai ser isso tudo pra fora....
realmente...mais ninguem diz nada....nao ha alheira pra nimguem....lol:rir:
cumps
 
boas...
ainda nao...amanha talvez...o erro vai aparecer descrito ou sera tipo erro nº xxxx?
ja agora ja ha algum tempo k tenho esta duvida, alguem sabe quais as outras funçoes no conta km alem claro do conta rotaçoes digital?e k ja um golf de 92 k tenho tem as mesmas 8 funçoes...e mais uma vez so deslindo a do conta rotaçoes digital...:confused:
cumps
 
amigo eu tenho problemas com o reprise e é a geometria presa...tanto prende aberta...como fechada....ás vezes a arrancar ouve-se demais o turbo...outras ...nem se ouve...e ao fazer pressoes a menos..e depois a geometria abre de repente...nao é progressivamente...faz te pressoes astronomicas e entra em safe para nao f**** mais nada...se nao for a geometria ...pode ser como ja foi referido...a n75 ou o MAP...que está a ler pressoes erradas na centralina e corta te o turbo...mas aí ele a puxar pela primeira vez...tbm se queixava...
 
Back
Top