Boas,
Já existem topicos sobre este assunto e que podem retirar mta informação necessária:
http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=51562&highlight=
http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=93168&highlight=
Quanto aos valores que neste momento estão a ser praticados, eu respondi à dias num dos tópicos já existentes -
Para saberem os valores ao certo o melhor será liagarem ou mandarem email para:
Telefone: 21 8610690/8. Fax: 21 8610699. E-mail: alfredo.garrido@agarrido.com.pt
Eles trabalham directamente com a Seat e fazem este tipo de transformações.
Penso que de momento é esta a única forma de obter os valores a pagar na alfandega sem que seja necessário deslocares-te lá.
O site do agarrido era mto eficiente para este tipo de coisas, mas tá em manutenção.
Se precisarem de alguma coisa apitem.
Abraço
Viva,
Se sabes que o assunto já veio à baila, porque não aproveitar e retirar os dados que necessitas da informação que já existe nesses tópicos?
Ou a tua ideia é que chegue aqui alguém e diga, para o carro em questão tens que pagar xxxx€?
Um dia destes, existem 50.000 tópicos todos iguais, só que cada um começado por um utilizador diferente!
Inté
Acho que mais vale venderes o teu ibiza e comprares um de 5 lugares amigo. Digo isto porque vais pagar legalização e depois vais ficar a pagar o novo IUC o que a longo prazo não deve compensar mesmo...
Abraço
EDIT : Agora fiquei na dúvida. Quando fazemos a conversão para 5 lugares mantemos a mesma matricula ou ficamos com uma nova? É que se mantivermos a mesma talvez ainda se fica com o IUC antigo.
Pq razão havias de ficar com uma matricula nova?
Era melhor teres-te informado melhor antes de começares a dizer aqui coisas sem sentido.
A matricula mantêm-se apenas após a alteração são alteradas as características no livrete.
Isto é como se estivéssemos a legalizar medidas de jantes, películas, etc...
Quanto ao IUC se é assim que o chamas, ficas a pagar o mesmo que um carro do ano da matricula do teu comercial paga. Apenas se altera no caso de ser um carro importado, isto é, caso seja um carro importado a primeira matricula no nosso país vai ser datada, por exemplo à data de hoje, ficando assim o carro a pagar o imposto de selo que neste momento se pratica para os carros novos.
Quanto ao compensar ou não, tudo depende do ano do carro. Digo já que abaixo das ibizas 6L não compensa. Quanto ao resto, na minha opinião compensa sempre.
Ok nesse caso já deve compensar. Pensava que era necessário fazer uma nova legalização do veiculo.
Abraço
Não fazia qualquer sentido. O numero de chassi para todos os efeitos é o mesmo e já tem associado a ele uma matricula no nosso país, não fazia sentido efectuar um novo registo só pq foram alteradas as características do carro.
Quando se efectua a alteração de um motor é a mesma coisa. Não existe nenhuma alteração que seja efectuada que implica a alteração da matricula do carro.
Yup tens toda a razão. Já tive a ver o teu tópico de facto vale mesmo a pensar fazer a conversão.
Abraço