Motor Bpx

Boas, a minha duvida é a seguinte, o meu motor morreu, por maus tratos do antigo dono, e para me recontruirem o motor levam-me 4mil e tal €, mas consigo arranjar um novo por 5000€ vindo da alemanha(em portugal custa quase 7000€), o motor em causa é o bpx. Qual a melhor opção? Mais barato e reconstruido ou mais caro mas novo?
 
Pk não metes um ASZ ou BLT??? É a mesma coisa e arranjas no mercado nacional com poucos km, por cerca de 1500€... há aqui no forum alguns há venda...


Abraço
 
Boas, a minha duvida é a seguinte, o meu motor morreu, por maus tratos do antigo dono, e para me recontruirem o motor levam-me 4mil e tal €, mas consigo arranjar um novo por 5000€ vindo da alemanha(em portugal custa quase 7000€), o motor em causa é o bpx. Qual a melhor opção? Mais barato e reconstruido ou mais caro mas novo?

A vantagem de o reconstruires é que podes molda-lo a teu gosto, se quizeres mesmo um motor engraçado, apostas nuns pinstons á maneira, bielas, válvulas e por aí fora... Trabalhas a cabeça do motor, alargas os cilindros, melhoras a circulação da refrigeração e do óleo... Epá podes alterar isso até mais não, e ficas com um motor do caraças!!!
Um motor bem reconstruido é melhor que um nôvo, tudo depende das mãos que vão exercer a arte;)
Mas isto é só a minha opinião claro.

Abraço
 
Pk não metes um ASZ ou BLT??? É a mesma coisa e arranjas no mercado nacional com poucos km, por cerca de 1500€... há aqui no forum alguns há venda...


Abraço

Pois o problema é não saber o trato que já teve e como é um cupra, prefiro o motor original. Mas ainda espero orçamento. Se vir que tá fora de questão, leva só um piston, segmentos e cabeça torneada só para ir a andar pa um stand e troca-lo, visto que o problema dele foi um piston queimado. Abraço
 
A vantagem de o reconstruires é que podes molda-lo a teu gosto, se quizeres mesmo um motor engraçado, apostas nuns pinstons á maneira, bielas, válvulas e por aí fora... Trabalhas a cabeça do motor, alargas os cilindros, melhoras a circulação da refrigeração e do óleo... Epá podes alterar isso até mais não, e ficas com um motor do caraças!!!
Um motor bem reconstruido é melhor que um nôvo, tudo depende das mãos que vão exercer a arte;)
Mas isto é só a minha opinião claro.

Abraço

É verdade, e as mãos que tão a tratar dele são mãos experientes, disso não tenho dúvida. O meu problema como de muita gente são os €, se o orçamento fosse ilimitado até o mandava pá seat sport em espanha mas infelizmente têm um limite e tenho de ver o que me compensa mais. Motor novo, reconstruido(como novo) ou atamancado e vendê-lo. Mas enquanto não tiver um orçamento certo não posso decidir. Obrigado plas sugestôes. Abraço
 
Se foi apenas um pistao lixado, abres o motor, verificas se os outros 3 estão em condições e se o bloco não está riscado... Tentas identificar a causa do pistão se ter estragado (uma foto do pistão aqui e o ppl pode-te ajudar).

Se estiverem os outro 3 em condições, metes 1 pistão (150€), segmentos novos nos 4 pistões (100€), 8 touches (100€), 8 válvulas (100€) e junta de colaça nova (85€) + mão de obra (150€), e ficas com um motor novo...

Mudas distribuição, óleo e filtros, e por cerca de 1000€ ficas com um motor zero km...


São ideias e opções...


Abr
 
Se foi apenas um pistao lixado, abres o motor, verificas se os outros 3 estão em condições e se o bloco não está riscado... Tentas identificar a causa do pistão se ter estragado (uma foto do pistão aqui e o ppl pode-te ajudar).

Se estiverem os outro 3 em condições, metes 1 pistão (150€), segmentos novos nos 4 pistões (100€), 8 touches (100€), 8 válvulas (100€) e junta de colaça nova (85€) + mão de obra (150€), e ficas com um motor novo...

Mudas distribuição, óleo e filtros, e por cerca de 1000€ ficas com um motor zero km...


São ideias e opções...


Abr[/QU

O Motor tá todo desmontado, e o mecânico teve-me a mostrar o piston e a parte de cima parece queimada, ele diz que dá a sensação que algo entrou ali e teve a moer. Os outros 3 pistons tão bons, o problema é que o bloco segundo ele precisa de ir ao torneiro pq parece tar riscado. A cabeça tambem tá marcada e n sei se será preciso uma nova se basta ir ao torneiro. Como n tá rachada nem empenada n sei qual é a necessidade de uma cabeça nova. Mas pronto n vou começar com nada sem saber o preço. O mecânico quer é por tudo novo. Vai lá vai! Cá pra mim é o que lhe interessa para ter mais lucro nas peças. Há ele diz que quando isto acontece tem de se meter os 4 pistons novos pq se for só um pode-se sentir uma ligeira alteração das rotações ao relantim. A ver vamos. Obrigado plas sugestões. Vou ter de decidir isto com cabeça. Abraço.
 
O Motor tá todo desmontado, e o mecânico teve-me a mostrar o piston e a parte de cima parece queimada, ele diz que dá a sensação que algo entrou ali e teve a moer. Os outros 3 pistons tão bons, o problema é que o bloco segundo ele precisa de ir ao torneiro pq parece tar riscado. A cabeça tambem tá marcada e n sei se será preciso uma nova se basta ir ao torneiro. Como n tá rachada nem empenada n sei qual é a necessidade de uma cabeça nova. Mas pronto n vou começar com nada sem saber o preço. O mecânico quer é por tudo novo. Vai lá vai! Cá pra mim é o que lhe interessa para ter mais lucro nas peças. Há ele diz que quando isto acontece tem de se meter os 4 pistons novos pq se for só um pode-se sentir uma ligeira alteração das rotações ao relantim. A ver vamos. Obrigado plas sugestões. Vou ter de decidir isto com cabeça. Abraço.

Já se fez isso (mudar apenas 1 pistão) em muitos carros e resulta bem, se for tudo bem feito... Se fosses cá do Norte sabia onde te mandar, assim é mais complicado...


Abraço
 
Pois... Mas obrigado na mesma. Optei por reconstruir o motor todo.Tudo mesmo, como se saí-se de fábrica. Fico com um motor pá vida,(pq nas minhas mãos é para durar) e sempre é mais barato que mandar vir um novo, que não é novo, é reconstruído também. Depois de tar montado é só ir limpar e calibrar os injectores só pra ficar descansado. O turbo ao que pareçe tá bom. Plo menos não têm folga. Agora é só esperar plo regresso da máquina com motor novinho :)
 
Boas, ja rola desde 30 de dezembro, ainda anda em rodagem, tem quase 900km. Aparentemente tá bom mas como tambem não posso puxar por ele... Só tive um problema há coisa de uma semana em que o carro deixou de puxar e acendeu a luz do motor. Foi á oficina e era a válvula que controla a pressão do turbo. Mas apagaram o erro e tem andado bem até agora, mas se calhar tenho de me preparar pra comprar uma caixa de electroválvulas. Cumpts
 
Boas, ja rola desde 30 de dezembro, ainda anda em rodagem, tem quase 900km. Aparentemente tá bom mas como tambem não posso puxar por ele... Só tive um problema há coisa de uma semana em que o carro deixou de puxar e acendeu a luz do motor. Foi á oficina e era a válvula que controla a pressão do turbo. Mas apagaram o erro e tem andado bem até agora, mas se calhar tenho de me preparar pra comprar uma caixa de electroválvulas. Cumpts

Boas podias me dizer quais os segmentos que montas te??
e como se ta a portar??
abraço
 
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