* Modo de serviço para Escovas do limpa pára-brisas

Boas tal como eu, acho que nem todos devem saber desta funcionalidade que temos, eu no meu caso metia os limpa para-brisas a rodar e desligava o carro, para quando lavava o carro e mesmo para a troca das escovas.

Caso o carro já esteja ligado:
1º Desligar o carro, sem retirar a chave.
2º Puxar a manete do limpa para-brisas para baixo.
3º As escovas devem agora estar na vertical, pode-se retirar a chave e levantar as escovas.

Caso o carro esteja desligado:
1º Inserir a chave e rodar até ao modo intermédio onde liga o CB e etc.
2º Desligar, rodando para a posição inicial de quando se coloca a chave.
3º Puxar a manete do limpa para-brisas para baixo.
4º As escovas devem agora estar na vertical, pode-se retirar a chave e levantar as escovas.

Por fim, para ambas as situações, quando acabarem de fazer o que queriam fazer, basta ligar a ignição e puxar novamente para baixo.

 
Last edited by a moderator:
Nao tinha conhecimento disso e ja tinha reparado que nao seria facil a substituiçao das mesmas...vou experimentar...=D>
 
pois deve, mas é tão normal o pessoal não ler o manual que quando é preciso algo, nem se lembram.. eu incluído! :p
 
de certeza que isso deve vir explicado no manual do carro

Não tenho a certeza se está ou não, mas pelo menos nem sequer tinha conhecimento assim como muitos aqui e é uma coisa que dá sempre jeito tanto a lavar o carro, como para trocar as escovas.
Mas já agora ei-de confirmar se vem ou não, eu descobri isto na net.

Sent from my Nexus S using Tapatalk 2
 
isso é nos 6j.. será que dá nos 6l? Mas também nos 6l é fácil.. é só liga as escovas e tirar a chave com elas a meio :p
 
eu ja tinha conhecimento disso, da muito jeito para lavar o carro porque se as escovas não estiverem para cima ao levantar-las batem no capo.
ja não me lembro bem como descobri, mas acho que foi sem querer ao parar o carro para lavar-lo e fazer aquela cena de ligar as escovas e dar a chave para pararem em cima e elas subirem logo para aquela posição.
 
Confirmo que essa funcionalidade vem no manual. Lembro-me de ter lido isso quando comprei o carro!
Mas, como ando muito poucas vezes com o meu 6J, nunca me lembro de como activar esta funcionalidade ou mesmo as luzes de coming-home!
 
Boas tal como eu, acho que nem todos devem saber desta funcionalidade que temos, eu no meu caso metia os limpa para-brisas a rodar e desligava o carro, para quando lavava o carro e mesmo para a troca das escovas.

Caso o carro já esteja ligado:
1º Desligar o carro, sem retirar a chave.
2º Puxar a manete do limpa para-brisas para baixo.
3º As escovas devem agora estar na vertical, pode-se retirar a chave e levantar as escovas.

Caso o carro esteja desligado:
1º Inserir a chave e rodar até ao modo intermédio onde liga o CB e etc.
2º Desligar, rodando para a posição inicial de quando se coloca a chave.
3º Puxar a manete do limpa para-brisas para baixo.
4º As escovas devem agora estar na vertical, pode-se retirar a chave e levantar as escovas.

Por fim, para ambas as situações, quando acabarem de fazer o que queriam fazer, basta ligar a ignição e puxar novamente para baixo.

[video=youtube;_ivfSgtVofU]http://www.youtube.com/watch?v=_ivfSgtVofU[/video]

Por acaso foi me explicado pelo vendor na entrega do carro kuando novo eheh
 
Confirmo que essa funcionalidade vem no manual. Lembro-me de ter lido isso quando comprei o carro!
Mas, como ando muito poucas vezes com o meu 6J, nunca me lembro de como activar esta funcionalidade ou mesmo as luzes de coming-home!

Eu por acaso andei a desfolhar o manual e nunca encontrei isto.

Sent from my Nexus S using Tapatalk 2
 
Back
Top