misturar oleo com o gasoleo de vez enquando...

questão levantada algumas vezes aqui pelo fórum.

quem faz mistura óleo de motor (ou outros) de longe a longe com o gasóleo a fim de fazer limpeza e lubrificação do sistema?

já agora quem responder agradeço que diga o que faz e em que motorização (VP ou PD) ;-)
 
O amigo TóZé falou nisso à pouco tempo atrás 1 litro de oleo 100% sintetico para motores a 2 tempos num deposito de gasóleo ... isso é feito em todos os motores penso eu de que quer sejam atmosfericos ou turboalimentandos ...
 
A mim ja disseram que se pode acrescentar 1 litro de óleo a um depósito de gasóleo cheio de vez em quando,que só faz é bem,mas eu nunca quis arriscar!
 
O meu cota faz isso em todos os carros a diesel que teve,sempre fez no PD dele,0 problemas,faço isso tambem no meu carro 0 problemas .

Como já disseram de vez em quando 1 litro de oleo 2t 100%sintético é o preferivel ,mas da ultima vez o meu cota até meteu o mesmo oleo do motor e tudo, junto com um depósito de gasoleo,ou então se não tem por hábito atestar deposito,podem dividir o 1 litro de oleo em garrafinhas de 33cl de agua por exemplo,e de vez em quando vão metendo.
 
o que um mecanico fez uma vez foi ao mudar o oleo de motor e filtros, acrescentou no filtro de gasoleo novo alem do gasoleo que estava no antigo, atestou com o oleo que pos no motor. disse me que so fazia bem.
 
Pare que nao faz mal nenhum até pelo contrario mas nunca pus no meu, qualquer dia faço a experiencia ...
 
criei este tópico mesmo com o intuito de o pessoal discutir as duvidas
em VP sei que não faz mal nenhum em pouco de óleo de motor novo de vez enquanto, mas o PD tenho impressão que seja mais melindrosos e sensíveis a misturas dessas.
depois oiço o pessoal falar em óleo de motor, outros em óleo de mistura a 2 tempos, ate já ouvi de um taxista que deitava valvulina!
 
criei este tópico mesmo com o intuito de o pessoal discutir as duvidas
em VP sei que não faz mal nenhum em pouco de óleo de motor novo de vez enquanto, mas o PD tenho impressão que seja mais melindrosos e sensíveis a misturas dessas.
depois oiço o pessoal falar em óleo de motor, outros em óleo de mistura a 2 tempos, ate já ouvi de um taxista que deitava valvulina!

É como disse em cima,o PD cá de casa sempre levou oleo 2tempos misturado com gasoleo, de vez em quando,até agora 0 problemas,oleo do motor só colocamos 1 vez.
 
A questão não é só se não dá problemas, mas sim se trará algo de benéfico. Sentem alguma diferença no trabalhar do motor, no acelerar...? Não sei, quero eu experimentar também no meu VP e não sei o que esperar.
 
A questão não é só se não dá problemas, mas sim se trará algo de benéfico. Sentem alguma diferença no trabalhar do motor, no acelerar...? Não sei, quero eu experimentar também no meu VP e não sei o que esperar.


"QUOTE Tózé ReD R : Serve como manutenção... Qq tipo de injecção (Pumpe-Duse, bomba injectora, common rail, ...) pode seguir esta mm indicação...

Prolongam a vida de todo o sitema de injecção, independente de q motor se trate, sem qq tipo de "problema" para o motor!!

Convém ser óleo 100% sintético (cria uma película protectora em todos os componentes mecânicos) para motores 2tempos!!

Cumps"
 
"QUOTE Tózé ReD R : Serve como manutenção... Qq tipo de injecção (Pumpe-Duse, bomba injectora, common rail, ...) pode seguir esta mm indicação...

Prolongam a vida de todo o sitema de injecção, independente de q motor se trate, sem qq tipo de "problema" para o motor!!

Convém ser óleo 100% sintético (cria uma película protectora em todos os componentes mecânicos) para motores 2tempos!!

Cumps"
Obrigado, a ver se amanhã faço isso!
 
Pessoal aproveitando a deixa tiro a minha duvida também, a malta fala ai em por óleo de motor a 2T e assim, então e gasolina, já me disseram que de vez em quando atestar o deposito e meter 1L ou 1/2L de Gasolina ajuda a limpar os injectores e outros afins... Alguém já experimentou? Nota-se alguma diferença?
 
Pessoal aproveitando a deixa tiro a minha duvida também, a malta fala ai em por óleo de motor a 2T e assim, então e gasolina, já me disseram que de vez em quando atestar o deposito e meter 1L ou 1/2L de Gasolina ajuda a limpar os injectores e outros afins... Alguém já experimentou? Nota-se alguma diferença?


boas pessoal, a mim ja me disse um mecânico de maquinas agrícolas para meter um litro de oleo 2t e um litro de gasolina 98 para desentupir um injector do meu empilhador. ainda não experimentei mas eide experimentar.
 
Pessoal aproveitando a deixa tiro a minha duvida também, a malta fala ai em por óleo de motor a 2T e assim, então e gasolina, já me disseram que de vez em quando atestar o deposito e meter 1L ou 1/2L de Gasolina ajuda a limpar os injectores e outros afins... Alguém já experimentou? Nota-se alguma diferença?


Sim deposito cheio e 1l de gasolina 98 limpa injectores... As vezes ve se carros sem estarem reprogramados a meterem fumo pk os injectores estao sujos, nos mecanicos recomendamos, esse processo ajuda a limpar... ;)
 
gasolina também nunca arriscava meter em PD, fosse que que quantidade fosse, nem 1%!
a gasolina é usada para lavar peças com gordura, logo ia tira a lubrificação que o gasóleo da, visto os PD's sensíveis como são era a morte digo eu...

pessoal esta ai a dar testemunho das experiências!

estou com receio do óleo de 2T, pois é feito para se diluir na gasolina, no gasóleo não sei não...
 
Espera que venha alguem entendido na matéria o que disse foi apenas o que já ouvi ... alguém que consiga explicar o porque de se dever fazer isto ou nao era porreiro !
 
Back
Top