Luz do oleo piscou e motor parece que quer ir abaixo

Com o vag, secalhar só deves conseguir ver se o controlo da borboleta tem erros/avarias, já a bobine pode estar a trabalhar mas não a 100%...calha ela não estar a enviar bem a corrente ao destribuidor e é suficiente pra fazer isso..

Ontem estive num mecânico, esteve a fazer um teste ao carro e não encontrou nada de errado, apareceram dois erros:
1-sensor de temperatura do refrigerante do motor(talvez porque eu o desliguei para muda-lo);
2-sonda lambda sem valores de leitura(tiramo-la e limpamo-la)
Conclusão apagaram-se os erros, fez-se um novo teste e tudo ok
( o mecânico utilizou uma máquina nova que quase ainda não sabia trabalhar com ela, se calhar não fez um teste como devia ser, vou leva-lo á seat ou VW para fazer um teste a ver no que dá.)
Quanto á bobine, o carro esteve no electrecista na semana passada e disse-me que não havia problema nenhum a nivel eléctrico.:mad:
Abrs.

Não sei de onde será o problema, mas uma coisa tenho a certeza da direcção assistida não é, porque ontem ligamos os máximos, o rádio a luzes do habitáculo e quando carreguei num botão dos elevadores dos vidros, quando este fechou e sente se aquele esforço dos elevadores quando o vidro chega ao final do curso, o carro teve os mesmos sintomas, o relanti quebrou, quase que foi abaixo, aceudeu a luz do óleo, mas de repente voltou ao normal. Com um pouco de acelaração ( +- 1000 rpm) nota-se uma quebra, mas nada que se pareça com os outros sintomas.
Abrs.
 
Last edited:
Has-de ver a tensão do alternador. Com o carro desligado mede a tensão na bateria e depois liga e ve se sobe a tensão.
 
O ralenti, quando ligo o carro com motor frio, situasse por volta das 1000 / 1100 e com motor quente nas 900.
A sonda lambda penso que deve estar boa, pelo menos quando fiz o diagnostico não acusou nada.
Isto tá a dar comigo em doido.
 
Uma coisa, li noutro tópico aqui no forum, que este tipo de problemas pode ser devido ao tenciometro do acelarador ou da borboleta, ou lá o que isso é, pode ter dado o berro. O que é isso, alguem me explica? Pode ser trocado ?
Obrigado.
Abrs.
 
Boas amigos.
Mais uma vez preciso da vossa ajuda, fiz um diagnostico com o Vag ao meu gasosas e o resultado foi este
resultadovagcomam3.jpg
.
Alguem me pode decifrar isto!
Mais uma coisa, alguem me pode ensinar a fazer o ajuste da unidade de controlo da borboleta, através do Vag, se é que isto é possivel?
Obrigado e um abraço.
 
Boas, nao vas mt na minha conversa pois nao entendo mt de vag-com, mas, parece-me teres ai um problema com o sensor de O2(sonda lambda), q pode tar a provocar alguns problemas...

abraco
 
Boas, nao vas mt na minha conversa pois nao entendo mt de vag-com, mas, parece-me teres ai um problema com o sensor de O2(sonda lambda), q pode tar a provocar alguns problemas...

abraco

Tambem cheguei a pensar nisso, mas depois de apagar os erros fui dar umas voltas com o maquina, tornei a fazer um diagnostico e não acusou erro nenhum, isto é do caraças, esta a esgotarme a paciência, e se fosse da sonda lambda que estivesse estragada acusaria sempre, penso eu de que.
Abrs.
 
Tambem cheguei a pensar nisso, mas depois de apagar os erros fui dar umas voltas com o maquina, tornei a fazer um diagnostico e não acusou erro nenhum, isto é do caraças, esta a esgotarme a paciência, e se fosse da sonda lambda que estivesse estragada acusaria sempre, penso eu de que.
Abrs.

Nao amigo, repara q no codigo do erro aparece "intermittent", isto significa q o problema nao e constante mas sim intermitente, ou seja, por vezes perde a leitura do sensor.
A nao ser q tenhas andado a desligar o sensor, e o suficiente para te ficar o erro registado!

abraco
 
Sim isso é verdade, eu desliguei, alias, tirei a sonda lambda pata limpar, com um spray de limpeza e depois assoprei com ar.Mas como disse depois de ter apagado os erros, estes ainda não tornaram a aparecer. Hoje vou andar com o carro o dia todo e depois á tardinha vou fazer outro diagnostico a ver quais os erros que acusa. Depois posto aqui os resultados.
Abrs
 
Boas amigos.
Ontem andei o dia todo com o carro, e á tardinha fiz outro diagnostico a ver se acusava algum dos erros que me deu na primeira leitura e ..... nada, não tem erros. Será que o problema esta na dirrecção, a bomba em esforço, como já me tinham dito. Ou será o sistema de injecção que não funciona correctamente? Como é que posso verificar se o sistema de injecção está a funcionar correctamente, com o Vag, quem me ensina?
Abrs.
 
Boas amigos.
Esclareçam me uma coisa.
Retirei a correia do alternador, e desta forma o carro deixa de fazer os sintomas. Já me disseram que é a bomba da direcção assistida que está em esforço, mas também já me disseram que não é a bomba mas sim a caixa de direcção que foi à vida.
Que conclusão pederei tirar disto ?
O que é que voçês opinam ?
Abrs.
 
Back
Top