luz do ABS e controlo de tração acesas

pessoal a minha Vario, ultimamente tem acendido a luz do ABS juntamente com a do controlo de tração, já foi á maquina e acusou erro nas rodas do lado esquerdo, já desmontei os sensores, limpei-os (aquilo estava imundo) mas aparentemente não resolveu pois já acendeu novamente por uma ou duas vezes...
alguma sugestão acerca da "doença"?
alguma sugestão para a cura??

Estás com o mesmo problema que eu, a solução é mudares os sensores de abs das rodas, nesse caso o teu da esquerda, aviso-te já que não é uma solução muito barata

Boas Tigo...

Pela minha interpretação os sensores não estão avariados porque aquilo tem alturas que anda tudo normal.
então é assim: deu erro na roda frente esq. e traseira esq., mais frequentemente anda a luz do ABS e TCS acesas, mas tambem raramente só a do ABS, eu interpreto assim: quando é só a do ABS atribuo apenas á roda de traz porque julgo eu em nada interfere com o TCS (corrijão-me se estiver errado) quando são ambas as luzes pode ser duas coisas: roda frente e trazeira ou apenas roda da frente porque nas da frente é onde tambem o TCS é monitorizado (penso eu), quando foi ligado á maquina estavam ambas acesas.
A minha ideia é que pode ser um mau contacto, MAS ONDE???
O meu problema é que na IPO se estiverem acesas levo um "papel vermelho" e está na altura de lá ir.

Também cheguei a ter um problema identico e era os cabos que vao ao sensor trilhados. Remendei.os e ficaram OK.

Back