Limite da taxa de alcoolémia mais apertada.

Prevenção Rodoviária saúda descida da taxa de alcoolémia



A Prevenção Rodoviária Portuguesa saudou a decisão do Governo de baixar o limite da taxa de alcoolémia para os novos condutores.

Segundo uma notícia avançada hoje pelo Diário de Notícias, o Ministério da Administração Interna tem intenção de descer, a partir do próximo ano, o limite da taxa de álcool no sangue dos atuais 0,5 gramas por litro de sangue para 0,2.

Esta descida aplica-se apenas no caso dos jovens condutores, ou seja, todos os condutores que têm carta há menos de três anos.

O Governo pretende, assim, aprovar em Conselho de Ministros alterações ao Código da Estrada, com vista a introduzir esta regra.


http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=357034



Concordo :)
 
Last edited:
lol que discriminação, deveria de ser para todos esses fdps que conduzem bêbados. mas já e um começo.
 
só para os jovens? ou seja eu já não sou considerado jovem já posso beber mais? não faz sentido
 
Mas o pessoal fica bêbedo com 0,5 ? Nunca fiz o teste, mas acho que não deve ser difícil chegar aos 0,5... e agora ainda mais fácil será chegar aos 0,2...
 
Mas o pessoal fica bêbedo com 0,5 ? Nunca fiz o teste, mas acho que não deve ser difícil chegar aos 0,5... e agora ainda mais fácil será chegar aos 0,2...

nem que fosse 1g, as pessoas têm sempre tendência de serem os super homens e estão sempre bem..

claro está depois os acidentes acontecem.. se vão baixar é pq certamente está registado um número bastante alto de acidentes com jovens com algum teor de alcool no sangue
 
Quem quer beber não conduza,acho a medida bem tomada.Esta provado que o alcool altera o comportamento das pessoas e 0,5 numa pessoa pode ser pouco mas em outras já vai a inventar.
 
WTF?!

Estejam quietos... voces num café bebem 3 ou 4 jolas tranquilamente enquanto estão no convivio, ninguem fica bêbado assim. No final vais pra casa e pronto, levas a talhada.
0.5 está mais do que bom.
 
WTF?!

Estejam quietos... voces num café bebem 3 ou 4 jolas tranquilamente enquanto estão no convivio, ninguem fica bêbado assim. No final vais pra casa e pronto, levas a talhada.
0.5 está mais do que bom.

Quer me parecer pelas respostas anteriores que nunca ninguém bebeu uma e foi conduzir a seguir...
 
nem que fosse 1g, as pessoas têm sempre tendência de serem os super homens e estão sempre bem..

claro está depois os acidentes acontecem.. se vão baixar é pq certamente está registado um número bastante alto de acidentes com jovens com algum teor de alcool no sangue

Não me convences. Para mim vão baixar pois devem existir MILHARES de pessoas que são apanhadas com uma taxa de 0,2 a 0,5 por beberem umas 2 imperiais... e querem TALHAR esses MILHARES!

Duvido que hajam muitos acidentes por causa de malta com uma taxa de 0,2 a 0,5... a meu ver o objectivo é mesmo multar mais!
 
Não estou de acordo. Acho que 0,5 é suficiente, ou seja +/- 3 imperiais.

Mesmo... mas isso também depende de pessoas para pessoas... e isso das gramas de álcool no sangue é uma treta!

WTF?!

Estejam quietos... voces num café bebem 3 ou 4 jolas tranquilamente enquanto estão no convivio, ninguem fica bêbado assim. No final vais pra casa e pronto, levas a talhada.
0.5 está mais do que bom.

Não me convences. Para mim vão baixar pois devem existir MILHARES de pessoas que são apanhadas com uma taxa de 0,2 a 0,5 por beberem umas 2 imperiais... e querem TALHAR esses MILHARES!

Duvido que hajam muitos acidentes por causa de malta com uma taxa de 0,2 a 0,5... a meu ver o objectivo é mesmo multar mais!

Eu partilho da mesma opinião... eles viram que o que há mais nos contrlos de álcoolemia são entre esses valores, logo... é esses valores que eles querem baixar para fazer dinheiro.
 
Deixa baixarem que de aqui a uns tempos volta a subir. Bastas os produtores de vinhos queixarem-se de que não conseguem escoar o vinho
 
Back
Top