Ligar Faróis de Nevoeiro, Medios.Maximos

Boas pessoal estou com algumas dúvidas. Comprei um Ibiza 6l com faróis de nevoeiro, mas eles nunca funcionaram. Tenho o interruptor próprio para os faróis de nevoeiro e tudo. Qual o meu espanto quando olha para baixo do carro e vejo uns fios cortados a sair dos faróis de nevoeiro com 10cm. Alguém sabe como posso fazer essa ligação? N encontrei o restantes fios.
Outra duvida. O carro vinha com ópticas bi-focais mas reparei que quando vou a passar de médios para máximos as lâmpadas dos médios desligam-se. Eu penso que o antigo dono deve ter trocado os faróis mono-focais por uns bi-focais. A minha pergunta é, será que há a possibilidade de manter os médios ligados quando eu ligo os máximos? Ou é muito complicado?
Os expert's que se cheguem á frente

Obrigado a todos

Boas pessoal estou com algumas dúvidas. Comprei um Ibiza 6l com faróis de nevoeiro, mas eles nunca funcionaram. Tenho o interruptor próprio para os faróis de nevoeiro e tudo. Qual o meu espanto quando olha para baixo do carro e vejo uns fios cortados a sair dos faróis de nevoeiro com 10cm. Alguém sabe como posso fazer essa ligação? N encontrei o restantes fios.
Outra duvida. O carro vinha com ópticas bi-focais mas reparei que quando vou a passar de médios para máximos as lâmpadas dos médios desligam-se. Eu penso que o antigo dono deve ter trocado os faróis mono-focais por uns bi-focais. A minha pergunta é, será que há a possibilidade de manter os médios ligados quando eu ligo os máximos? Ou é muito complicado?
Os expert's que se cheguem á frente

Obrigado a todos

Amigo aqui tens um DIY de como fazeres essa alteraçao na cena dos medios e dos maximos..em relaçao aos farois de nevoeiro isso foi porque o antigo dono nao tinha farois de nevoeiro e pos.. comprou o botao proprio para tal mas nao fez o resto da instalaçao, e so fazeres agora os restantes cabos..Espero ter sido util..

em relação aos médios e máximos tens na secção de DIY do 6L um a explicar, é só procurar
os farois de nevoeiro ligas um fio de cada farol à massa.
os outros dois fios unes um ao outro, levas para dentro do carro e ligas no pino 8 da ficha do botão de ligar as luzes

E pronto, graças a ajuda do pessoal do forum já tenho os faróis de nevoeiro a funcionar e o problema dos médios resolvidos. Mais uma vez muito obrigado pela ajuda
Sempre deu pra poupar uns bons euros no electricista

Back