Junta homocinetica

Boas pessoal, alguém me sabe dizer se a junta homocinética nos 6K2 é idêntica a esta?

[video=youtube;ZDAOEoNTrfc]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ZDAOEoNTrfc[/video]

Qual o sintoma mais comum de uma junta homocinética com folga?

começa a fazer barulho em curva ou com a direção virada a faxer tipo manobras... pelo menos as minhas 2 que ja mudei foi isso k aconteceu...

na altura não me recorda...

pas para tirar as duvidas penso que com a roda no ar consigas ver se tem folga ou não...

Vou tentar fazer isso. Tenho uma vibração estranha no carro. O carro vibra-me entre as 1500 a 2500 rpm, transmitindo a vibração essencialmente à alavanca de velocidades. O mais estranho é que só vibra quando o motor está em esforço, ou seja ao acelerar. Já li em alguns fóruns do pessoal dos Golfs que pelos vistos é uma coisa frequente nos VW. Em alguns casos dizem que foi problema na bomba injectora (sensor de temperatura ou aquela peça preta) outros referem que a vibração era causada pelo desgaste da "trizeta" da junta homocinética.

Ando um bocado à nora... A ver se esta semana o levo ao mecânico. Ideias e possiveis soluções são bem-vindas para ver se consigo levar o problema maio idêntificado e evitar estrar a trocar peças desnecessáriamente.:cool:

Já estive a ver as transmissões. Com o carro levantado parece-me haver um pouco de folga na transmissão direita. Desconfio que a vibração possa vir daí.

Back