das 3200rpm às 4000rpm só tens 200cv´s para 1,8 bar?
julgo já ter visto melhores valores do Martinho.
continuaçao de bons testes
das 3200rpm às 4000rpm só tens 200cv´s para 1,8 bar?
julgo já ter visto melhores valores do Martinho.
continuaçao de bons testes
Mas onde é que viste noutro sitio valores do Martinho? Se este é se calhar o primeiro teste publicado...
Como disse o ivo, o segundo teste foi feito 10/15min depois do primeiro, nao dando tempo ao motor para arrefecer. Penso que se o primeiro teste fosse feito ja com 1.8 e tudo devidamente ajustado, os valores teriam sido mais altos.
De qualquer forma, penso que esta muito bom para um carro sem fumo e com pressoes fiaveis, como foi pedido pelo Darkcode![]()
Os valores nao se vêm so no papel. Os comparativos em estrada apesar de terem o seu quê de ilegal, servem em alguns casos para tirar conclusoes e como ja vi testes do ibiza do martinho com FMIC + vb hibridado a fazer 1,6 (segundo disseram), nao preciso ser grande entendedor da materia para perceber que tinha melhores valores que os aqui apresentados no teste de potencia com setup semelhante e a fazer mais boost!
Actualmente julgo nao ser dificil ter a percepcao da cavalagem q um carro pode ter por estimativa, tendo em conta o material q se diz ter e tambem o andamento em estrada!
De qualquer das formas, posso ate dizer que esse pico de potencia / binario onde acusa os 220cvs, talvez seja exagerado para a embraiagem. Com banco de potencia tudo isso pode servir como auxilio á melhoria dum chip e nao so ser visto como uma impressora que imprime papel com linhas e graficos coloridos onde resultam valores!
A minha opiniao nao foi destrutiva e julgo ter sido como uma oportunidade de melhoria.
Quem conta um conto acrescenta um ponto, é só mais um caso disso, o teste esta bom, por acaso o carro não é meu, porque se não iria-te mostrar o andamento do carro contra outro com o mesmo setup..
Já agora então ves os valores como?!
Se existem bancos de potencia é para alguma coisa, talvez para o pessoal não andar a mandar papos de quantos cv's deve ter..
é a minha opinião
??? Apesar de nao ter entendido bem a historia do quem conta um conto e mesmo sabendo que esta troca de ideias foi entre o tenrinho e o mv_anastacio (ambas pessoas q conheco bem pessoalmente), achei q agora nesta parte que falaste ja me devia eu meter, isto porque conheco bem o carro do martinho e com o setup actual tambem!
A VRI é uma estrada que se nao me falhar a memoria conheco-a como a palma das minhas maos e sei ainda em q sitios passava e as velocidades q fazia em varios pontos tambem!
O carro do martinho a 1,6bar com VB e IC cupra andava bem e sinceramente nem acho que tenha mais que 200/210cvs. As pessoas é que têm a mania de fazer estimativas de cavalos de boca. Aferir potencias nos carros atraves dum banco de potencia é sempre ingrato, porque cada um da valores diferentes. Os bancos de potencia devem servir como suporte de trabalho e neste caso como um meio para ter uma nocao minimamente aproximada da realidade de potencia duma viatura, o que nao quer dizer q esteja 100% certa.
Experimenta tu, com o teu carro ir medir a 3 bancos diferentes e verás o que te digo! Os graficos de potencia sao um sustento do ego dos proprietarios dos carros...porque na pratica saber a potencia dum carro cujo setup volta e meia é alterado, nao nos serve praticamente de nada. É so mesmo para fazer conversa de café como a que estamos agora aqui a ter
Ah, aí sim tens razão. Pensei que te estivesses a referir a outro teste feito em banco.
O UC do Martinho sim andava e anda com esse setup. Fazia na altura 1,57bar, nem sequer chegava a 1.6, mas sendo o carro do chipador é claro que foi alvo de muitos ficheiros e muitas experiências, tendo chegado aquele resultado.
No entanto, acredita que foi a banco e não mediu tanta potência como o carro do Darkcode. O UC estava bom para VRI que é uma estrada curta, mas penso seriamente que este estará bem melhor
Em relação ao ficheiro, é algo que terá que levar as suas afinações claro. Embraiagem já foi reforçada. Haja disponibilidade do técnico e condutor para se fazer isso
Além disso, este ainda tem que se tirar a prova dos nove na estrada![]()
Parabéns pelos valores Ivo!
Abraço
Martinho carrega mas é a injecçao do homem a 99,9% looool fumo é que é porreiro para o exercicio das lavagens eeheh
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Por essa razão é que não faz fumo
Mas onde é que viste noutro sitio valores do Martinho? Se este é se calhar o primeiro teste publicado...
Como disse o ivo, o segundo teste foi feito 10/15min depois do primeiro, nao dando tempo ao motor para arrefecer. Penso que se o primeiro teste fosse feito ja com 1.8 e tudo devidamente ajustado, os valores teriam sido mais altos.
De qualquer forma, penso que esta muito bom para um carro sem fumo e com pressoes fiaveis, como foi pedido pelo Darkcode![]()
Se esta sem fumo entao esta mesmo do aço, ainda estou para perceber (porque sou leigo) porque é que eu tenho uma mancha de fumo quando piso mais fundo e só tenho 211cv's (com FMIC,gtb1756vk)sera do intercooler nao ser assim XXL? sera que o chispadeiro pos muito gasoleo á mistura?...nao sei mas este está á maneira!
o ic cupra tem os bocais pro mesmo lado se o ''abrires'' verás que não é assim um ic tão pequeno.....
Quanto ao teste parece-me óptimo....
Prova-se assim que fumo não é sinónimo de andamento.....
Abraço
Quem o viu e quem o Vê ..
FC do aço mesmo , parabens a todos envolvidos neste projeto ..![]()
fds carro brutal em todos os aspectos! parabéns pela dedicação!