Ibiza 6L - ELM e outras questoes

Boas malta,
Em tempos tive um OBD II Mini ELM327. Mas existem 2 versões, a bluetooth 2.1 e a 1.5. Sei que na altura, só uma delas dava para o meu carro - Seat Ibiza 6L, mas ja nao me recordo qual delas era, pois sei que uma delas nao funcionava. Podem-me confirmar qual das versões é compativel ? e se faz diferença de marca para marca, ou se basicamente vai dar tudo ao mesmo, desde que seja compativel. Tive a versão mais barata tipica aquele OBD ELM327 azul. Sei que num deles tentei de tudo, e simplesmente nao o consegui por a funcionar, fui á loja e troquei pela outra versão bluetooth, e funcionou normalmente. E por acaso tinha lido algures que so 1 deles funcionava correctamente. Se alguem puder confirmar agradeço.

E ja agora, na altura nao usei muitas das funções, queria saber se no software no telemovel com esse OBD dá para ver registos que tenham haver com a emissão de gasolina/AR. Pois o carro anda a consumir muito (10/11L aos 100), e uma pessoa da área disse-me que poderia ser das velas (começando pelo mais basico e barato), como poderia ser má gestão de ar, que levava a erros de informaçao para a centralina, e com isso faz uma maior injecçao de combustivel = maior consumo, etc.
Assim queria saber se com o OBD consigo avaliar esses parametros ? Eu do pouco que me lembro, penso que sim, mas queria saber de malta experiente na área.

Relativamente aos vidros se fecharem com a chave, sei que depende de modelo para modelo, e tem de se programar. Mas como ? só pode ser feito somente com cabo vag-com serial ? pois já mal se arranja um PC com essas portas. Qual a solução mais económica e viável para se fazer isso? Não é algo essencial, mas queria ter essa opção no carro, se não for algo caro.
 
Back
Top