Ibiza 6j - teste ponteiros

Boas pessoal.
tentei activar o teste aos ponteiros do meu ibiza 6j.
através do vag a ordem que usei foi a seguinte que vi num forum.

Address 17 – Instruments
Adaptation 10
Select “Staging” from the drop down list
Select “Active” from the drop down list
Save the changes

acontece que indo por select --> intalled --> 17 – Instruments --> Adaptation 10 --> staging, obtenho o seguinte erro:error channel not available

descobri depois o 17 – Instruments no menu "electronics 1" e la fui eu.
electronics 1 --> 17 – Instruments --> Adaptation 10 --> staging e curiosament obtive o mesmo erro: error channel not available.

estou a fazer alguma coisa mal ou o meu 6j nao dá para activar isso?
agradeço aos entendidos do VAG que me possa dar auma ajuda.

cumps.

Last edited:
Acho que se só consegues efectuar o teste com o Vagcom, penso que a tua ideia era activar uma opção de fazeres os teste sem o vagcom, mas nos ibizas axo que não é possivel, só mesmo com o vagcom.

Acho que se só consegues efectuar o teste com o Vagcom, penso que a tua ideia era activar uma opção de fazeres os teste sem o vagcom, mas nos ibizas axo que não é possivel, só mesmo com o vagcom.

eu estava a fazer pelo vag mas o queres dizer é...
consigo fazer o teste mas n consigo ativar para executar sempre. é isso?

eu estava a fazer pelo vag mas o queres dizer é...
consigo fazer o teste mas n consigo ativar para executar sempre. é isso?

Exacto, pelo que percebi querias fazer o teste no carro sem o vagcom, mas nos ibizas pelo menos, axo que não dá.

axo k eu proprio xegueia abrir um topico sobre isso mas so mostrava memso o video dos ponteiros, como se faz por vag ék noa sei lol

Por vagcom dá.

Enviado a partir do meu HTC Sensation, através do Tapatalk.

sekalhar tou a ser nabo mas o que é o vag com?
nao é o cabo de ligar o pc ao carro na fixa que fica por perto dos fusiveis?
foi esse k utilizei. vag 10 klkr coisa

Dá para fazer o teste, mas não consegues activar a função de fazer o teste no carro autonomamente.

Já agora este dito teste é apenas isso mesmo ou dá para fazer algum tipo de afinação caso algum ponteiro não esteja certo?

Já agora este dito teste é apenas isso mesmo ou dá para fazer algum tipo de afinação caso algum ponteiro não esteja certo?

no 6L tb podes fazer o teste aos ponteiros com o vag-com
basta ires ao modulo "instruments" e fazer o output-test
para acertares um ponteiro tens de fazer o teste e depois quando ele pára no valor definido (no caso do conta kilometros acho que vai parar nos 100km) fixar o ponteiro o mais certinho possivel
claro que para o fazeres tens de abrir o quadrante, tirar os ponteiros e depois colocar acertando com o vag

Back