Ibiza 6J SC Ajuda

VicaS

Utilizador Banido
Boas pessoal, tenho um probleminha!

Áh coisa de 1 mês tive de ir á seat para me verem os sensores.. trouxe o carro, e nem liguei o rádio.

Quando peguei novamente no carro liguei o rádio, e a coluna do meu lado, mas atrás fazia ruido. e pensei que tava rota.. mas não é o Forro que está mal encaixado.

E gostava de saber como o encaixar direito..

Obrigado!

o forro da porta??
se sim, isso e facil de resolver amigo ;)
desencaixas a parte do pilar (onde entra o cinto) e desapertas os dois parafusos k estao por tras do cinto...
encaixas o forro,apertas os parafusos,metes o pilar e ta feito ;)

O meu é 3 portas, é o forro nos bancos de trás, do lado do condutor.. ou seja, lado esquerdo! Se der para meterem umas fotos a explicar agradecia!

Obrigado!

o meu tambem e sc amigo ;)
eu vou ver se te consigo arranjar umas fotos mas esclarece-me uma coisa...
keres tirar a forra completa da "porta" ou so keres encaixa-la??
o encaixe k dizes estar mal e perto do pilar ou mais pra tras?
abraço

Aquilo esta mal encaixado, porque quando ligo o Som, aquilo começa a vibrar. e se bater no forro ele mexe se um bocado! Eles mexeram naquilo porque o fio da coluna dos sensores de Marcha Atras passa por lá..

Já estive a ver os parafusos que ficam atras do banco (escondidos) mas estão bem apertados..

Já agora, Obrigado! ;)

Aquilo esta mal encaixado, porque quando ligo o Som, aquilo começa a vibrar. e se bater no forro ele mexe se um bocado! Eles mexeram naquilo porque o fio da coluna dos sensores de Marcha Atras passa por lá..

Já estive a ver os parafusos que ficam atras do banco (escondidos) mas estão bem apertados..

Já agora, Obrigado! ;)

se puderes arranja-me umas fotos pra ver se e' onde eu penso...
kuando tive a meter os meus sensores tambem tive k desmontar a forra de tras pra passar la os fios e ao voltar a montar ela fikou mal encaixada mas foi mesmo junto ao banco...ou seja no seguimento do pilar b
se for ai basta fazeres o k te disse antes ;)
se nao for secalhar tens k tirar a forra toda e voltar a meter pk devem ter partido alguma mola k fixa a forra e ela agora oscila com a vibraçao ;)

ja viste no seguimento do cinto de segurança se ta td preso em baixo??
se tiver so pode ser um dos encaixes partidos...
ai tens k desmontar a forra toda mesmo e substituir o partido

Last edited:
olha, fui agora ver novamente, e se percionar aquilo faz estalos.. e na frincha que tem uma borracinha, ja consegui puxar um bocado e deu para ver que molitas, que são brancas, né?

explicamente como desincaixo aquilo..

E embaixo aquilo tá encaixado!

e isso mesmo...
sao essas molas brancas...
se nenhuma tiver partida tens sorte...
e so voltar a encaixar..
o modo mais facil e':

tiras o pilar onde entra o cinto
desapertas os 2 parafusos
tiras a base do banco de tras
rebates as costas
vais puxando devagar
desde o pilar ate a traseira k ela vai soltando
puxa com cuidado pra partires nenhum
se tiveres alguem k te possa ajudar podes sempre ir aliviando tu as molas enkuanto a outra pessoa vai puxando a forra ;)
espero ter-me explicado bem ;)

E como tiro o pilar? É que tenho medo de fazer Bosta.

Era melhor meteres umas fotos a explicar, se não for pedir muito claro

posso sim ;)
mas o pilar e facil...
no sitio onde entra o cinto de segurança soltas em baixo primeiro e depois puxas k ele sai...
mas eu ja te arranjo umas fotos ;)

Back