IBIZA 1.9 90cv entra em safe-mode

Boas pessoal,

Tenho andado c/ um problema no meu Ibiza que quando vou em auto-estrada a 180 ele entra em safe e não passa dos 140. Se desligar e voltar a ligar fica OK até acontecer outra vez.

Numa viagem para o Algarve tive que desligar 5 vezes o que no minimo é chato...

Já fui a alguns mecanicos incluindo à SEAT e todos dizem que está tudo OK?!?!?

Ligam à máquina e não veêm nada.

Já foram verificados tubos de vacuo, filtros e trocada a valvula N75.

Apenas falta ver Turbo, medidor de massa de ar e centralina (acho eu).

O carro já tem quase 12 anos e 234.000Km mas não estou a pensar em trocar porque gosto mesmo do carro... Queria tentar resolver a questão sem ter que gastar muito dinheiro o que já me parece inevitável.

Já tive noutros forums e o que me disseram é para ligar o vag-com e testar em quanto acontece.

Como não sou grande especialista em mecanica gostava de saber se já alguém teve este problema e como o resolveu.

Obrigado e cumprimentos,
 
compra um diodo para a maf que isso passa

Diodo 1N4148 entre o pino 4 e 5 das fichas bosch ou 1 e 6 pierburg, simples e barato .
 
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compra um diodo para a maf que isso passa

Diodo 1N4148 entre o pino 4 e 5 das fichas bosch ou 1 e 6 pierburg, simples e barato .

Amigo pode não ser solução... Tenho um amigo que lhe acontece o mesmo e ainda não descobriu o problema.
Já experimentou o díodo (nao resultou), já trocou as tubagens todas de vácuo (não resultou), já mudou de MAF (não resultou).

Não sabe o que poderá ser... Só falta ver o tubo de vácuo dentro da centralina e o estado do turbo.

Um abx
 
Amigo pode não ser solução... Tenho um amigo que lhe acontece o mesmo e ainda não descobriu o problema.
Já experimentou o díodo (nao resultou), já trocou as tubagens todas de vácuo (não resultou), já mudou de MAF (não resultou).

Não sabe o que poderá ser... Só falta ver o tubo de vácuo dentro da centralina e o estado do turbo.

Um abx

"Apenas falta ver Turbo, medidor de massa de ar e centralina (acho eu)." Disse ele, começando pelo mais barato, vai a uma casa de electrónica e compra um diodo por 10 centimos, mete na ficha, liga o carro com ela desligada, se andar, ja se sabe de onde é, MAF.
 
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