Gasolina ou gasoleo ?!

Boas !
Visto q o pessoal gosta de velocidades e eu tambem :rir:

gasolina ou gasoleo ?! :confused:

Será q compensa comprar um carro a diesel, visto q a gasolina consigo carros mais baratos com mais cavalos stock ?!

E em termo de consumos ?!

Tenho o exemplo do polo GTI 180 cv q gasta 6L aos 100KM !

digam-me q acham

PS: gostava de por um grafico para as respostas mas não sei onde fica essa merd**

Acho que e melhor ires pelo que gostas mais, te da mais gozo. A mim da muito mais gozo puxar por um carro a gasolina que um diesel, alias quando passei da gasolina para o diesel a emoção de conduzir baixou um bocado. Ouvir aquele barulho dum motor as 7/8 mil rpm...
Mas também há quem prefira sentir o binário dum diesel, são gostos. Vê bem o que há no mercado

Com um carro a gasolina certamente te fica mais caro em combustível.

Nao compares a cavalagem de um carro a gasolina para um carro a gasoleo que sao conduçoes totalmente diferentes.

Falo por experiência própria. audi A3 1.8t com repro e ibiza 6k tdi 2xxcv de momento parado

Eu sei q um motor a gasoleo é melhor em termos de durabilidade mas ver um tdi 105cv ao mesmo preço de um tsi 140cv...

Posso-te dizer eu que optei pelo gasoleo, estou um bocado desiludido a nivel de prestações e potencia, neste momento se fosse comprar talvez perdesse a cabeça no 1.4TSI, mas já me disseram que é um autentico bebado...

Mas a andar nem se compara...

Posso-te dizer eu que optei pelo gasoleo, estou um bocado desiludido a nivel de prestações e potencia, neste momento se fosse comprar talvez perdesse a cabeça no 1.4TSI, mas já me disseram que é um autentico bebado...

Mas a andar nem se compara...

Estas desiludido... Tens quantos cavalos? Depois comparas com um motor com quase o dobro da potência?

É normal estares, se tivesses um diesel com 200 cv já não estavas amigo.
Cumps

Sim exacto o meu tem 90cv,mas vai levar um aumento e sim claro que se tivermos a ver os mesmos cvs, os diesel ganham por ter mais binário, mas não tem aquele sonzinho dos a gasolina e no dia a dia e claro conforme as pessoas penso que não vão andar a esgalhar, para precisar desse binário.
Já agora o 1.4 tsi era de 150cv,são cerca de 60cv,mas o que mais gostei foi a caixa dsg..

Sent from my Nexus S using Tapatalk 2

Boas !
Visto q o pessoal gosta de velocidades e eu tambem :rir:

gasolina ou gasoleo ?! :confused:

Será q compensa comprar um carro a diesel, visto q a gasolina consigo carros mais baratos com mais cavalos stock ?!

E em termo de consumos ?!

Tenho o exemplo do polo GTI 180 cv q gasta 6L aos 100KM !

digam-me q acham

PS: gostava de por um grafico para as respostas mas não sei onde fica essa merd**

é preferivel ires pelo que gostas mas essa dos 6L nao é bem assim de certeza! ja tive uma boa maquina a gasolina e sei o que é consumos
e mesmo que andes pouco que era o meu caso vais queixarte pois sao autenticos bubedolas carros com essas potencias...
agora ve bem o que queres e o podes ponderar e depois compara as coisas tendo em atençao varios factores, sendos de Lisboa raro deve ser o carro que te faça
6L a gasosa a andar na cidade esse que referiste nem os deve fazer em AE a velocidade cruzeiro

eu se precisasse apenas do carro pra o fim de semana, apenas para os meus tempos livres, nem pensava duas vezes!

uma alternativa que eu ja tive e gostei bastante e o gpl. temos o gozo dum carro a gasolina e os consumos tao bons ou melhores que um diesel.
eu tive um civic 1.6ils a gpl e gastava menos que agora com o 1.4 tdi e a puxar o civic nao se compara, era so carregar num botao e em 1/2seg tava a gasolina para puxar depois era so carregar outra vez e poupar combustivel

Sim exacto o meu tem 90cv,mas vai levar um aumento e sim claro que se tivermos a ver os mesmos cvs, os diesel ganham por ter mais binário, mas não tem aquele sonzinho dos a gasolina e no dia a dia e claro conforme as pessoas penso que não vão andar a esgalhar, para precisar desse binário.
Já agora o 1.4 tsi era de 150cv,são cerca de 60cv,mas o que mais gostei foi a caixa dsg..

Sent from my Nexus S using Tapatalk 2

Curioso... Eu conduzi também um Ibiza ST FR 1.4 TSI de 150cv e aquilo de que menos gostei foi da caixa DSG.. é boa e muda muito rápido e tudo mais mas acho que sou gajo de caixa manual. ahah

poupa-se mais com essa caixa?
Em teoria sim, mas na prática penso que não, porque por vezes ela faz com leve o carro a um regime muito alto, gastando mais, mas tens sempre a opção de ir em sequencial.

Curioso... Eu conduzi também um Ibiza ST FR 1.4 TSI de 150cv e aquilo de que menos gostei foi da caixa DSG.. é boa e muda muito rápido e tudo mais mas acho que sou gajo de caixa manual. ahah

Exactamente testei essa mesmo 8), eu gostei da caixa DSG, mas fez-me um bocado de confusão no transito, pois uma pessoa não tinha percepção de quanto vai acelerar, e para mais o carro tremia sempre como se fosse tivesse quase a ir a baixo, mas não era por isso que não comprava...
Eu pessoalmente gosto da caixa automática, para fazer reduções e etc rápidas, para uma condução desportiva, mas também a minha caixa agora não se compara ao que estava, agora está muito mais suave e melhor de se utilizar..=D>

uma alternativa que eu ja tive e gostei bastante e o gpl. temos o gozo dum carro a gasolina e os consumos tao bons ou melhores que um diesel.
eu tive um civic 1.6ils a gpl e gastava menos que agora com o 1.4 tdi e a puxar o civic nao se compara, era so carregar num botao e em 1/2seg tava a gasolina para puxar depois era so carregar outra vez e poupar combustivel

Não me parece má ideia !

Back