Fundo do Quandrante 6L FR!

Boas Pessoal! Gostava de mudar o meu fundo do quandrante original! Tipo, tenho que comprar um quandrante novo ou da so para modificar os fundo! Tipo, gostava de colocar a mascara Seat Sport, mas sei que ja nem vendem mais! Tipo, o que mais gosto a seguir a esse é o das "novas" FR ! Aguardo esclarecimentos! :cool:

A minha questao é a seguinte no cupra o fundo ja e branco de dia, mas de noite nao fica iluminado, e eu queria passar a ter esse resultado final sem ter a mascara da seat sport, é possivel?

A minha questao é a seguinte no cupra o fundo ja e branco de dia, mas de noite nao fica iluminado, e eu queria passar a ter esse resultado final sem ter a mascara da seat sport, é possivel?

Infelizmente não. A única coisa possível e ficares com algo deste género:

esferasiluminadas.JPG

E para tal precisas de imprimir um "papel" com isto:

esferasdespues.jpg

Mas vai-se ficar sempre a notar aqueles pontos que correspondem aos leds originais do quadrante que podem ser substituidos por qualquer cor.

O que a máscara Seat Sport faz é um Negativo/positivo do quadrante com duas camadas onde uma delas é a retroiluminação que é tapada na zona com desenho (os traços, números, simbolos etc) e outra camada por cima onde simplesmente é impresso os "desenhos" e como não dá luz por baixo da camada que é iluminada fica impecável. De referir ainda que a primeira camada é opaca logo nem deixa passar a luz que vem dos leds.

Isto era arranjar alguém que conseguisse fazer só a primeira camada da maneira que estou a dizer (plasma) nem que fosse preciso eu desenhar isso em vectorial e enviar para alguém que o fizesse porque a camada que fica por cima é super simples o pior é a que é retroiluminada.

Infelizmente não. A única coisa possível e ficares com algo deste género:

esferasiluminadas.JPG

E para tal precisas de imprimir um "papel" com isto:

esferasdespues.jpg

Mas vai-se ficar sempre a notar aqueles pontos que correspondem aos leds originais do quadrante que podem ser substituidos por qualquer cor.

O que a máscara Seat Sport faz é um Negativo/positivo do quadrante com duas camadas onde uma delas é a retroiluminação que é tapada na zona com desenho (os traços, números, simbolos etc) e outra camada por cima onde simplesmente é impresso os "desenhos" e como não dá luz por baixo da camada que é iluminada fica impecável. De referir ainda que a primeira camada é opaca logo nem deixa passar a luz que vem dos leds.

Isto era arranjar alguém que conseguisse fazer só a primeira camada da maneira que estou a dizer (plasma) nem que fosse preciso eu desenhar isso em vectorial e enviar para alguém que o fizesse porque a camada que fica por cima é super simples o pior é a que é retroiluminada.

Obrigado plos esclarecimentos! Fundo a caminho! Abraço :cool:

por acaso é um bocado estupido os fundos do quandrante dos FR´s e Cupra´s, serem brancos mas de noite não terem a luz branca de fundo....
não é mesmo possivel colocar o fundo branco?????

E para imprimir não é preciso ter a foto na escala certa? Isso arranja-se?
Depois o "papel" a imprimir também é tipo um acrílico nao!!!
Cheguei a andar atrás disso, mas parece que agora não há a da seat sport

Last edited:
Back