fumo branco ao levantar o pe!

boas malta!tenho me apercebido no meu ibiza um 6k afn de 98. k ao levantar o pe, sobretudo quando o carro ta mais frio, e em quinta,quando vai engatado sem dar gas, passado um bocado começa a deitar algum fumo branco/azul, aquele tipico de gasoleo mal queimado, que arde no escape....tao a ver?k cheira mal....:rir:!e para preocupar..? como se resolve isto?ta de origem....!
ja agora alguem sabe qual o significado das 8 funçoes k aparecem no mostrador digital dos km alem do conta rotaçoes digital....k e obvio claro....?



gracias:clap:
 
boas malta!tenho me apercebido no meu ibiza um 6k afn de 98. k ao levantar o pe, sobretudo quando o carro ta mais frio, e em quinta,quando vai engatado sem dar gas, passado um bocado começa a deitar algum fumo branco/azul, aquele tipico de gasoleo mal queimado, que arde no escape....tao a ver?k cheira mal....:rir:!e para preocupar..? como se resolve isto?ta de origem....!
ja agora alguem sabe qual o significado das 8 funçoes k aparecem no mostrador digital dos km alem do conta rotaçoes digital....k e obvio claro....?



gracias:clap:

pode ser passagem de oleo no turbo para o escape...
 
pode ser passagem de oleo no turbo para o escape...

nao acredito nisso.....!nao gasta oleo, alem disso e so ao levantar o pe, com o carro engatado, a descer, tipo a travar com o motor, acontece me muito isto pork faço muitos km de ip4, as vezes a gramar com camioes, a descer, engato e pronto, basta dar dar um cheirinho de gas e passa....!so mesmo se for algum temo engatado sem dar gas...tinha um td70, mas como tinha mt debito, ic, etc, tambem me acontecia...e a segunda questao...nada?ninguem conhece o truque?cncerteza que sim.....
cumps
 
Ve a bomba.. isso é falta de gasoleo ou atrasado/adiantado de mais ;)

vejo como?o ponto?deve tar bem, pega bem, e levou a correia a 20.000km....!deve ser a mais pork ja no td70 fazia ....mas tinha mt debito..!mas nesta nao da pra tirar ou por mecanicamente...ou da?e as funçoes dos km?ninguem conhece....?:confused:
cumps
 
Boas amigo.
A mim acontece-me a mesma coisa, mas e só em frio quando vais a descer tipo a travar com o motor, se carregares no acelerador tipo naquela do vai não vai.
Em quente não acontece nada. Nunca soube do que era.
Cumps
 
Boas amigo.
A mim acontece-me a mesma coisa, mas e só em frio quando vais a descer tipo a travar com o motor, se carregares no acelerador tipo naquela do vai não vai.
Em quente não acontece nada. Nunca soube do que era.
Cumps

sim....a mim tambem e mais a frio k me apercebo, sobretudo quando faço noite, e saio as 8 da manha, ponho a trabalhar arranco e nao espero que aqueça....passados 2/3 minutos tou no ip, e é sobretudo nesta situaçao que deita....e sobretudo quando vai naquela ponta de gas....memso numa pontinha....
sera defeito ou feitio....lol...
cumps
 
No cb tens a função de consumo instantaneo, tens de ligar o contacto deixar pressionado o botão das funções do cb, desligar a chave e voltar a ligar.
Na parte onde indica os kms e a mesma coisa, ligar, manter pressionado o botão de mandar o parcial a zero, desligar contacto e voltar a ligar. Só conheço o conta rpm's digital o resto nao sei pra k é.
Cumprimentos
 
No cb tens a função de consumo instantaneo, tens de ligar o contacto deixar pressionado o botão das funções do cb, desligar a chave e voltar a ligar.
Na parte onde indica os kms e a mesma coisa, ligar, manter pressionado o botão de mandar o parcial a zero, desligar contacto e voltar a ligar. Só conheço o conta rpm's digital o resto nao sei pra k é.
Cumprimentos

Uau, nao sabia nada desses truques nem do conta rotações digital!!! :clap:
 
No cb tens a função de consumo instantaneo, tens de ligar o contacto deixar pressionado o botão das funções do cb, desligar a chave e voltar a ligar.
Na parte onde indica os kms e a mesma coisa, ligar, manter pressionado o botão de mandar o parcial a zero, desligar contacto e voltar a ligar. Só conheço o conta rpm's digital o resto nao sei pra k é.
Cumprimentos


boas...essas ja conhecia...tens o conta rotaçoes digital, e o teste aos ecras.....o resto das restantes funçoes nao sei o k fazem...., a nao ser aquela que conta as voltas de alguma coisa super rapido ate 10000 e volta a zero....ja viram?acho k e a sexta funçao.......os gurus da electronica k se manifestem.....lol
cumps
 
boas...essas ja conhecia...tens o conta rotaçoes digital, e o teste aos ecras.....o resto das restantes funçoes nao sei o k fazem...., a nao ser aquela que conta as voltas de alguma coisa super rapido ate 10000 e volta a zero....ja viram?acho k e a sexta funçao.......os gurus da electronica k se manifestem.....lol
cumps

Nao consegui ver essas cenas todas, pá, como é que fazem exactamente para ver o consumo instantâneo? eu tentei mas nao consegui, so consigo mesmo ver a media L/100km
 
Nao consegui ver essas cenas todas, pá, como é que fazem exactamente para ver o consumo instantâneo? eu tentei mas nao consegui, so consigo mesmo ver a media L/100km
Boas
Ligas a chave, sempre a pressionar o botao das funções do cb, aquele que fica na ponta da manete, desligas a chave e voltas a ligar.
Cumps:D
 
Back
Top