Fumo branco ajuda urgente VIDEO

gil_mmv

Utilizador Banido
Boas a minha ibiza TDI 110cv sempre que a ponho a trabalhar ao fim de estar parada pelo menos meia hora
deita uma descarga de fumo branco meio azulado...

alguem me sabe dizer qual a causa de isto acontecer???

ando com isto ja a bastante tempo e ninguem me consegue dizer o k possa ser...

se alguem me conseguir ajudar agradecia muito...

aqui vai o video k fiz durante a tarde ademonstrar o k se passa...
[video=youtube;jYTv1mt0N2c]http://www.youtube.com/watch?v=jYTv1mt0N2c[/video]

isso é gasóleo... cena normalíssima. estranho era fazer fumo branco com o carro quente.

mas mesmo com o carro quente... se tiver tipo 20 minutos parada faz esta fumaça toda...

e o fumo parece k cheira a oleo queimado...

quanto as condiçoes da bomba não sei... mas tipo ponto da bomba ou tipo condiçoes mesmo de avaria???

mas mesmo com o carro quente... se tiver tipo 20 minutos parada faz esta fumaça toda...

e o fumo parece k cheira a oleo queimado...

quanto as condiçoes da bomba não sei... mas tipo ponto da bomba ou tipo condiçoes mesmo de avaria???

Ve o iq da bomba com o vag e analiza se esta tudo nos conformes que pode ser mesmo problema da bomba injectora (avaria).

o meu turbo tem alguma folga e está a fazer alguma passagem de oleo... pode ser disso???

quanto á bomba para a testar como faço??? quanto se gasta +/-???

o meu turbo tem alguma folga e está a fazer alguma passagem de oleo... pode ser disso???

quanto á bomba para a testar como faço??? quanto se gasta +/-???

Sim pode ser tambem do turbo com muita passagem. isso da bomba quem preceba de mecanica e vag faz.te isso barato.

amigo isso pode ser do tempo que está.. humidades que ficam dentro do escape, coletor e tubagens.. experimenta ver se ele te faz isso depois de andares uma bocado com ela.. se não fizer é porque são humidades..

e logo ao por a trabalhar... carro frio... turbo frio... como faz este fumo se for passagem???

ja tirei o tubo de admissão pensando eu ser oleo depositado na admissão...

deixei trabalhar bastante tempo para secar os residuos de oleo na admissão e o resultado parece que ainda foi pior...

para testar a bomba injectora quanto se gasta em media??? é preciso tirar a bomba fora ou fazem o teste no sitio???

quanto as humidades esta fora de questão... mesmo de tempo quente de sol... com o carro quente faz igual... basta estar 15 min sem trabalhar e la vem o fumo...

quanto á passagem de oleo consumiu 1l de oleo nem sequer em 5 mil km..

não é muito...

e logo ao por a trabalhar... carro frio... turbo frio... como faz este fumo se for passagem???

ja tirei o tubo de admissão pensando eu ser oleo depositado na admissão...

deixei trabalhar bastante tempo para secar os residuos de oleo na admissão e o resultado parece que ainda foi pior...

para testar a bomba injectora quanto se gasta em media??? é preciso tirar a bomba fora ou fazem o teste no sitio???

quanto as humidades esta fora de questão... mesmo de tempo quente de sol... com o carro quente faz igual... basta estar 15 min sem trabalhar e la vem o fumo...

O turbo também não tá bom
1l em 5000kms é alguma coisa já, convinha reparares o turbo.
Quanto ao fumo, mais uma vez digo que é falta de gasóleo no arranque.
Pode ter bomba fora de ponto que é o suficiente para fazer isso.

Ninguém da tua beira com vag-com para se ver o timing???

Cumps

vou agora ao meu mecanico ele decertesa k sabe ver isso pk ta farto de mexer em TDI's... lol :D

mais logo ja digo alguma coisa se ele descubrir alguma coisa...

é k ja comprei a carrinha á 1 ano... sempre fez este fumo... na altura andava com repro e tirei-lhe para ver como ficava...

só que a unica melhoria é que agora só faz fumo branco... na altura era branco misturado com negro... lol

a minha tanbem faz um pouco isso .. tenho a bonba atrasada tanbem .. faz isso a frio

a quente nem ponta de fumo faz

Back